18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mário Simão #71 com bom arranque na 1ª prova do CNV no Estoril

Mário Simão #71 piloto do CNV Copa Dunlop Motoval com a sua Yamaha R1 estreia-se esta época na primeira corrida do CNV no passado fim de semana, com uma boa evolução entre corridas. Conseguiu recuperar uma posição na tabela e nos tempos passou de 18:49.958 na Corrida 1 para 15:03.861 na Corrida 2.

 

AMMA: Este foi um fim de semana perfeito? Consegue subir na tabela e nos tempos entre duas corridas?

Mário Simão: Sim, é verdade. Foi um fim de semana muito bom em questão de evolução. Aproveitei o Sábado entre treinos e corrida para corrigir algumas coisas e Domingo senti-me bastante confiante na mota e apareceram os bons resultados.

 

AMMA: Em relação aos treinos oficiais efeituados há menos de um mês, a sua performance com a mota melhorou?

MS: Sim, melhorou bastante. Consegui andar a rodar sempre abaixo do meu melhor tempo. Aos poucos vamos encontrando as afinações correctas e cada vez mais se nota as minhas melhorias.

 

AMMA: O vosso mecânico Ruben implementou melhorias na mota, ou não achou necessário?

MS: Sim, temos melhorado bastante, desde parte electrónica como mecânica e os resultados têm estado a aparecer. Aproveito para deixar um grande obrigado ao Ruben pois tem feito um excelente trabalho, tanto com a mota como com a ajuda na minha performance.

 

AMMA: Quais são as suas ambições e objectivos para esta época a iniciar agora?

MS: Neste momento, a Copa Motoval está muito forte entre pilotos. A nossa ambição é conseguir baixar para 1.49m para conseguir acompanhar o grupo de pilotos mais a frente e é nisso que temos batalhado bastante e com as afinações que temos efectuado na mota estamos no bom caminho para esse objetivo.

 

AMMA: Como antevê a próxima prova do CNV no Estoril? Já é uma época mais quente, Verão isso ajuda ou não é favorável? Com que estado de tempo prefere correr?

MS: Com o passar do tempo em competição fui perdendo mais o receio de correr a chuva, mas gosto mais de correr em piso seco, apesar de que se houver temperaturas elevadas, a nossa performance em pista também se nota, portanto é bom estarmos em boas condições físicas e mentais para enfrentarmos seja qual for o clima que encontramos na corrida.

 

AMMA: Em termos de mota, continua fiel a ela, gostava de mudar para outra ou acha que está com o equipamento ideal?

MS: Sem dúvida que continuo bastante fiel a mota. A cada prova que passa me sinto mais confiante. Não sinto necessidade de trocar de mota, até pelo contrário, ainda temos muito para explorar neste motor. Como referi mais em cima, os resultados tem estado a aparecer e isso deixa me cada vez mais fiel a minha mota.

 

AMMA: Relativamente à equipa, sendo pilotos de categorias e com motas muito diferentes, vocês continuam a partilhar experiências e dicas entre vocês pilotos?

MS: Sim, sempre. Apesar de estar no campeonato há menos tempo que o Martim, mas tento dar sempre uma palavra de apoio nos momentos menos bons e tentar dar-lhe algum ânimo. Um bom convívio entre a equipa é meio caminho andado para entrarmos em pista com  a cabeça leve, sem pensamentos negativos.

 

AMMA: Sobre os apoios e patrocinadores, sei que quer deixar uma palavra para eles…

MS: Quero deixar um agradecimento muito especial como sempre, pois sem os apoios e os patrocinadores tudo se tornava mais difícil e complicado, mas desta vez, quero também deixar um especial agradecimento a minha família pois também eles me têem dado muito apoio e torna-se muito importante também para nós pilotos o apoio da família. Este ano vou poder contar com o apoio da minha namorada em todas as provas a meu lado o que me deixa também muito feliz, pois ela dá-me muito apoio antes de entrar em pista. Obrigado a todos vocês.

Equipa:

CRT Centaur Racing Team

Patrocínios e Apoios:

Mudanças Simão Portalegre 
LMoto Stand Oficial Yamaha Portalegre 
BR Bruno Rosa Gráfica Portalegre 
AutoEspinha Oficina Auto Portalegre
HM AutoCasteloVidense
Grupo Motard Novo Milénio Portalegre
Restaurante Takeway "O Cantinho do Pika Pau"
João Marmelo Pintura e Repintura auto Portalegre
AMMA Magazine

 

Texto: Pedro MF Mestre

Fotos: Carlos Gurkas Gonçaalves

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 19:43:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...