18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

024 - Artigo

A Indústria do Fitness procura cada vez mais atrair novos adeptos para a prática regular de actividade física. Daí que o mercado esteja sempre a sofrer uma constante evolução no sentido de se adaptar à procura, aos gostos e necessidades dos praticantes.
 
Aspectos estéticos, como a perda de peso nas mulheres e a hipertrofia nos homens, parecem continuar a ser o grande motivo da procura de ginásios. Mas motivações como a saúde, o bem-estar físico e mental, o lazer, as emoções começam a ganhar cada vez mais força. É normal por isso que a variedade da oferta tenha vindo a crescer. Actividades Mind-Body como o Pilates e o Yoga estão muito em voga, para indivíduos que procuram aulas mais calmas e que se preocupam com o relaxamento, a postura e o auto-conhecimento do corpo. O Personal Training é um serviço que também cresceu muito devido à falta de tempo apontada por muitos para não treinar e à necessidade de uma abordagem de treino mais individualizada. A falta de tempo foi também a génese de um dos novos conceitos da indústria do fitness – Os treinos de 30 minutos em circuito, utilizados sobretudo nas novas cadeias de ginásios orientadas para o segmento feminino. O Indoor Cycling continua a ser uma das modalidades de sucesso dos ginásios, alia dinâmica e dispêndio calórico. Treino Funcional, Hip-hop, Latinas, actividades outdoor, defesa pessoal entre muitas outras, são disponibilizadas pelos ginásios um pouco por todo o território.
 
Mas a tónica principal parece ser posta nas emoções. Tornar as aulas mais emocionantes e agradáveis é o denominador comum a muitas das actividades de fitness de grupo praticadas hoje em dia. As modalidades BTS são um óptimo exemplo que ilustram bem esta ideia. “O modelo de aulas de grupo BTS – Body Training Systems – chegou aos ginásios portugueses com toda a força, pela mão da Manz Produções, o representante oficial em Portugal da Les Mills International
 
De imediato conquistou milhares de adeptos que, viciados pela potência que cada um dos programas oferece, o elegeram como o seu desporto de eleição.
 
A Les Mills International é uma organização que desenvolve e comercializa um sistema de exercícios com música, baseado em pré-coreografias, treino cruzado e o desenvolvimento de uma base de instrutores de alta performance.
Contando com cerca de 7000 ginásios e mais de 60000 instrutores em 52 países, a Les Mills International é considerada a maior empresa de fitness de grupo do mundo.
Entre nós são já mais de 200 os ginásios que adoptaram os emocionantes programas Les Mills – Body Training Systems.” BodyPump, BodyCombat, BodyBalance, BodyStep, BodyAttack, BodyJam são os programas disponibilizados um pouco por todo o país, cada um com objectivos específicos.
Por isso estar em forma já não tem de ser uma actividade maçadora e rotineira. Basta descobrir aquela que mais sensações lhe desperta e depois é só juntar o útil ao agradável – ser activo e motivado. O resto acontece naturalmente!

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 06:39:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...