14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Associação de Voo Livre de Sintra

 
 
EQUIPA DE COMPETIÇÃO
1 – Apresentação
No dia seis de Novembro de 1997, era fundada Associação do Voo Livre de Sintra. 
A Associação de Voo livre de Sintra é uma entidade sem fins lucrativos que visa promover e desenvolver actividades culturais, recreativas e desportivas. 
Esta associação inscrita na Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL) e na Federação Portuguesa de Aeronáutica (FPA) propõe-se para a prossecução dos seus fins:
Promover o desenvolvimento da cultura aeronáutica, a prática e desenvolvimento dos ramos da actividade aeronáutica nomeadamente o Parapente, Paramotor e Asa Delta.
Entre as actividades que a AVLS tem vindo a desenvolver destacam-se as seguintes: 
Organização de actividades destinadas à população em geral:
Acções de sensibilização à prática de voo livre e realização de baptismos de voo em parapente, etc.
Enquadramento de actividades, especialmente destinadas a jovens.
Cursos de parapente.
Manutenção e conservação dos locais de voo na região de Sintra – Cascais.
Promoção e organização de estágios e encontros de parapente.
Divulgação das actividades e modalidades através da criação do website, www.avls.pt
Organização de palestras e jornadas pedagógicas.
 
O crescimento meteórico da Associação, revelou uma grande motivação dos praticantes locais, chamou a atenção para a importância que esta zona viria a adquirir num movimento de forte desenvolvimento desta modalidade a nível nacional.
Em 2000 a AVLS conjuntamente com a Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL) e Câmara Municipal de Sintra (CMS), organizam a Reunião Anual da Comissão Internacional de Voo Livre (CIVL), autoridade máxima do Voo Livre no seio da Federação Aeronáutica Internacional (FAI).Com esta acção conseguimos trazer a Sintra, cerca de 150 dirigentes desportivos que gerem os desígnios do Voo Livre a nível global.  
 A Associação de Voo Livre de Sintra tornou-se a partir dessa altura um ponto de referência visível desta prática desportiva no nosso país.
2 – Introdução
Ao nível do associativismo foram criadas todas condições para que neste momento, a AVLS seja uma estrutura sólida e bastante dinâmica, para puder dar uma resposta a todos os objectivos a que se propõe para o futuro.  
Chegou o momento de partir para uma aposta ainda mais arrojada em termos de futuro. Criar uma Equipa de competição, neste momento é a grande aposta da AVLS para o Ano de 2007.
A aposta na vertente desporto de competição só agora é possível com o apoio da Uluru-OM, porque permite o apoio financeiro, que é necessário para concretizar o projecto e para que a concretização desta etapa seja de grande sucesso, tal como foram as etapas anteriores. 
Para que tal seja possível, contamos com apoio de todos os atletas da associação e futuros atletas, que tenham vontade de integrar este grande projecto para o Ano de 2007 e seguintes.
A AVLS a pensar no sucesso deste grande projecto tem como chefe da Equipa SINTRA Parapente, o Eduardo Lagoa (cinco vezes campeão nacional) piloto com bastante experiência e um excelente currículo desportivo nacional e internacional. Assim será uma forte motivação para que este projecto tenha um grande sucesso.
3 - Objectivos
Os objectivos que se pretendem com a criação da Equipa SINTRA Parapente, é levar mais longe e mais alto o nome SINTRA.
Aproveitar todo o potencial dos Pilotos mais experientes da AVLS, para ajudar na formação dos Pilotos mais jovens, que serão o suporte para o sucesso da competição no futuro. 
Conquistar o título de campeão de Portugal, subir do 8º lugar do Ranking, lugar que ocupa e ser o Clube melhor classificado no Ranking Nacional. 
Ganhar mais conhecimento, experiência e aperfeiçoamento, com a participação em provas internacionais, as quais normalmente têm pilotos do mais alto nível, e com isso ganhamos nós e o parapente nacional, que no futuro será mais forte. 
Ser o clube com o maior numero de representações de atletas na Selecção de Portugal, com o objectivo de representar Portugal nos campeonatos da Europa e do Mundo e assim poder levar mais longe e mais alto o nome de SINTRA. 
Permitir que todos os associados da AVLS ganhem com os conhecimentos adquiridos pela sua Equipa de Competição, com a partilha de todo o seu conhecimento e experiência.
4 - Constituição da Equipa 
-A constituição da equipa SINTRA Parapente, terá um número máximo de 7 Pilotos.
-Dos quais, 1 elemento será do sexo feminino e dois serão jovens pilotos.
-Os restantes elementos da Equipa serão escolhidos, os melhores, pelo seu posicionamento no Ranking Nacional até perfazer os 7 Pilotos.
-Todos os Pilotos da Equipa, serão sócios da AVLS e federados pela mesma.
5 - Planeamento da Época
Em 2007 estará já em vigor o novo regulamento que nos obriga a participar em todas as provas, pois é a somatória de todas elas que dá o apuramento do campeão de Portugal. 
A Equipa de SINTRA Parapente, iráparticipar em todas as provas nacionais, deverão ser 4 no total. 
Pretendemos realizar 5 estágios de preferência nos locais da realização das provas, com o objectivo de preparar todos os Pilotos da Equipa SINTRA Parapente, para a conquista do primeiro título daAVLS, o de campeão de Portugal em Parapente.
Queremos participar em pelo menos 3 provas internacionais, com a participação de 4 Pilotos da Equipa em cada prova. Para as provas internacionais, são exigidos mínimos, os quais os jovens competidores puderam ainda não os ter atingido.
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 05:18:34

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...