14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Canyoning

O Canyoning, modalidade desportiva que surgiu em França na década de 70, caracteriza-se por ser uma modalidade que promove o espírito de equipa e interajuda entre os indivíduos praticantes num ambiente rochoso aquático.
 
Conjugando a aventura da escalada com a beleza de linhas de água bravias, o Canyoning tem evoluído no nosso país nos últimos anos, aumentando progressivamente o número de adeptos entre nós.
 
Se tentarmos definir à letra, a palavra Canyoning significa percorrer um fio de água, ultrapassando os obstáculos encontrados ao longo de todo o percurso.
 
Como desporto de risco que é, são necessários muitos cuidados ao nível de segurança e protecção, para garantir o bem-estar dos praticantes principalmente devido aos obstáculos perigosos, risco de quedas e ao longo período de tempo que os praticantes se mantêm em águas por vezes geladas, daí a importância do material existente próprio para praticar a modalidade em segurança.
 
Em Portugal os percursos de Canyoning estão, quase, todos descobertos apesar da sua divulgação ser pouca principalmente devido à importância de manter o equilíbrio dos ecossistemas.
 
Comparando com os percursos existentes noutros países, são águas com uma temperatura mais suportável o que os tornam mais apetecíveis.
 
A conjugação dos desportos aquáticos com o montanhismo, promovendo a interacção com a natureza, originando sensações fortes, onde a descida em rapel é um factor fundamental, faz do Canyoning um desporto em ascensão

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 – 03:05:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...