>
Está em... início Mais espaços Entrevistas Entrevistas / Motociclismo Mário Simão #71 - Com um fim-de-semana duro
Mário Simão #71, piloto do CNV, Copa Dunlop Motoval, com a sua Yamaha R1 teve azar na penúltima prova do campeonato no Circuito do Estoril.
O piloto de Portalegre teve uma aparatosa queda na 3ª volta dos treinos livres de Sábado. O piloto ficou dorido, e a mota com danos consideráveis.
AMMA: Não teve um fim de semana fácil. O que se passou para que ocorresse esta aparatosa queda?
Mário Simão: Não conseguimos perceber ainda. Os pneus estavam com a temperatura correcta, a pressão dos pneus tinha sido ajustada nessa precisa volta da queda. Fomos ao local no fim do dia tentar perceber onde poderia ter errado ou o que poderia ter acontecido mas não chegamos a nenhuma conclusão.
AMMA: Em termos físicos, inicialmente ficou dorido. Em exames posteriores teve algum disgnóstico diferente?
MS: Sim, fiquei com as costas doridas e a mão esquerda. As costas ainda estou em recuperação. Graças a Deus não se passou nada de pior.
AMMA: Como foi o apoio da família, equipa e amigos assim que regressou à box?
MS: Todos me deram palavras de apoio e incentivo. Cheguei a box mesmo muito triste com o estado da minha mota. Posso dizer e sem vergonha, que depois de estar sentado na box de frente para a mota ainda chorei. Lutei um ano inteiro para a ter preparada como estava neste preciso momento e em segundos perdi tudo.
AMMA: A mota da forma como ficou ainda está a tempo de regressar ao campeonato este ano?
MS: Infelizmente não. Não a consigo ter pronta para a última prova com muita pena minha. Os danos são muito elevados e no espaço de um mês não consigo voltar ao campeonato.
AMMA: Existe algum plano com os patrocinadores e apoios para cobrir as reparações? Vai ter que recorrer a apoios extra?
MS: Os patrocínios que tenho ajudaram no início do campeonato, o qual agradeço imenso, claro, mas neste preciso momento vou ter que recorrer mesmo ao meu bolso. Portanto, é ir com calma e tentar regressar para o próximo campeonato.
AMMA: Com esse elevado valor de recuperar a Yamaha R1 e não conseguindo terminar o campeonato, que planos tem para o próximo ano? Pensa manter esta mota ou quer experimentar uma diferente?
MS: A mota vou manter, sim. Gosto muito da mota e o Rúben tem trabalhado cada vez mais para a termos no ponto. Será mais fácil tanto para ele como para mim começarmos com a mesma mota.
AMMA: Com duas quedas nesta época, mudou algo na forma de pensar de como estar na pista, tanto os limites como os pontos de ataque? Tanto o Rúben como o Martim ajudaram a discernir nesse aspecto?
MS: Sim. É uma conversa que temos sempre que saio da pista para a box. Vemos as filmagens da GoPro e falo sempre com o Ruben se não senti alguma coisa bem com a mota. Tentamos sempre corrigir os erros cada vez que volto a entrar. Quem anda neste desporto, está consciente que poderá sempre acontecer uma queda e quando andamos a tentar encontrar os limites ainda pior. Mas este desporto é assim, andar nos limites para tentarmos melhorar e sair por cima.
AMMA: As palavras para os seus patrocinadores e apoios...
MS: Em primeiro lugar, pedir desculpa por não conseguir fazer a última prova.
Agradecer a todos sem exceção o apoio que me foi dado até ao fim. Da minha parte e da do Rúben, garantidamente que de tudo faremos para ter a mota pronta para o próximo campeonato.
Aproveitar também para deixar aqui escrito, que se por alguma eventualidade alguém queira contribuir com o patrocínio da sua empresa e começar conosco para o ano, e ajudar na recuperação da mota ainda este ano, basta entrar em contacto através da minha página de piloto no Facebook (Mário Simão #71).
Quero também aproveitar para dar os parabéns ao meu colega de equipa Martim Patrício, que na sua categoria MIR Moto5 obteve dois P2 no fim de semana e desejar boa sorte a todos os pilotos de todas as classes para última prova do Campeonato Nacional de Velocidade.
Estamos juntos
Fotos: Hellofoto
Equipa: CRT-Centaur Racing Team
Patrocinadores e Apoios:
Lilazitah Pedro
Atleta Martim Patricio 22#
L&S Personalize
Brum Brum By Enzo
BR BRUNO ROSA
GRUPO MOTARD NOVO MILÉNIO
Restaurante/Takeway O Cantinho do Pica-Pau
Auto Espinha Lda.
LMoto
Mudanças Simão
HM AutoCastelovidense
João Marmelo - Centro de Colisão
AMMAgazine.pt
João Roque
GP ALPHA
HPMotores
HPTv
HighSlide Show
Jfgraphic design
Visit Portalegre
Município de Portalegre