13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - Herói japonês brilha em casa

 

Longe de estar na lista de favoritos à partida, o japonês Muroya acabou por se superar na terceira etapa da Red Bull Air Race WorldChampionship. A sua vitória em casa fez história e baralhou por completo o ranking da competição, mostrando assim que todos os eleitos são também potenciais vencedores. Ainda assim, o comando do campeonato permanece nas mãos do alemão Matthias Dolderer.  

 

A emblemática baía de Tóquio, no Japão, foi no último fim-de-semana(4 e 5 de junho) o cenárioda terceira etapa da Red Bull Air Race World Championship, com o público local a mostrar um enorme entusiasmo pela competição: durante os dois dias foram vendidos mais de 100 mil bilhetes.

 

 

Para júbilo dos espectadores locais, a grande figura desta jornada acabou por ser o piloto japonês Yoshihide Muroya – que depois de cinco anos de “militância” na Red Bull Air Race conquistou em casa a sua primeira vitória; “Este é um momento muito especial. Tenho 25 anos de experiência de piloto e esta é a primeira vez que consigo ganhar, por isso este é mesmo um grande momento para mim. Não tenho dúvidas que o público me levou até ao topo”. 

 

 

Na grande final o piloto nipónico disputou a liderança com o ex-Top Gun Martin Sonka, que apesar de ter perdido a corrida aterrou com a compensação de ter sido o mais rápido do dia, logo na primeira sessão competitiva. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo veterano Kirby Chambliss(EUA), um dos mais cotados no ar, com dois títulos de Campeão da Red Bull Air Race.

 

Nas contas finais, e depois de disputadas três das oito etapas do calendário, o alemão MatthiasDolderer – que em Chiba não foi além do oitavo lugar – continua no topo da classificação.

 

A próxima etapa da Red Bull Air Race World Championship é um dos maiores clássicos da época,com as águas do Danúbio, em Budapeste(Hungria) a servirem novamente de cenário para asmais irreverentes manobras dos ases dos ares.

 

CALENDÁRIO 2016

Emiratos Árabes Unidos  Abu Dhabi | 11 e 12 março

Áustria  Spielberg| 23 e 24 abril
Japão Chiba| 4 e 5 junho

Hungria  Budapeste | 16 e 17 julho
Grã-Bretanha  Ascot | 13 e 14 agosto
Alemanha  Lausitzring | 3 e 4 setembro
Estados Unidos da América  Indianapolis - Indiana | 1 e 2 outubro
Estados Unidos da América  Las Vegas - Nevada | 15 e 16 outubro

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

APÓS 3 ETAPAS

Matthias Dolderer

GER

30pts

Kirby Chambliss

    EUA

20pts

Nicolas Ivanoff

FRA

19 pts

Yoshihide Muroya

JAP

18pts

Hannes Arch

AUT

17 pts

Nigel Lamb

GB

16 pts

Martin Sonka

CZE

14 pts

Matt Hall

AUS

12 pts

Pete McLeod

CAN

11pts

François Le Vot

FRA

10pts

 

RED BULL AIR RACE WORLD CHAMPIONSHIP

 

Criada em 2003 e transformada em Campeonato do Mundo em 2005, a Red Bull Air Race tem sidoseguida por milhões de fãs, nas cerca de 70 localizações que visitou até hoje. A competição envolve os melhores pilotos do mundo de corridas aéreas, num desafio que combina velocidade, precisão e destreza. Equipados com as mais modernas aeronaves da atualidade, os ases dos ares dão o seu melhor ao cronómetro num traçado delimitado por enormes pórticos insufláveis,atingindo velocidadesacima dos 300 km/hora a baixa altitude.

 

Créditos fotográficos

Jörg Mitter | Red Bull Content Pool

Predrag Vuckovic | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 18:19:15

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...