13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship no Reino Unido

 

 

Depois do arranque no Médio Oriente, da estreia no país do sol nascente e do regresso à Europa,a edição deste ano da Red Bull Air Race World Championship prepara-se para entrar na segunda metade da temporada.

 

O ponto de viragem dá-se com o regresso a Ascot,onde a mais famosa pista de corridas de cavalos do mundo volta a receber a competição.

 

 

O alemão Matthias Dolderer lidera destacado.  

 

É pelo terceiro ano consecutivo, que a mais famosa pista de corridas de cavalos do planeta, serve de base a uma etapa da Red Bull Air Race World Championship. Situada em pleno campo, no condado de Berkshire, nos arredores de Londres, Ascot é uma referência incontornável para todos os fãs da equitação. No próximo fim-de-semana(13 e 14 de agosto)tudo muda com a chegada dos aviões, com as atenções a passarem para os céus – onde os melhores pilotos de desporto aéreo da atualidade vão mostrar toda a sua perícia e destreza a navegar entre os pórticos insufláveis, a uma velocidade próxima dos 400 quilómetros por hora. 

 

Com quatro etapas já disputadas este ano – Dubai, Áustria, Japão e Hungria foram os países até agora visitados – o campeonato é neste momento liderado pelo alemão Matthias Dolderer. A sua vantagem na classificação é significativa, mas deixa ainda margem para que um lote alargado de pilotos acalente ainda esperanças em relação ao título.

 

No ano passado foi o veterano Paul Bonhomme que dominou em Ascot, enquanto Dolderer não passou de modesto décimo lugar. Com a retirada do Campeão britânico o panorama da competição tem vindo a mudar, dando espaço para o aparecimento de novos talentos.

 

Paralelamente ao quadro principal – Master Class onde militam 14 pilotos de 12 países – a ediçãodeste ano da Red Bull Air Race World Championship conta com a participação de uma categoria de“esperanças” – a Challenger Class – onde se inclui a primeira mulher de sempre na competição.

 

Todas as etapas da Red Bull Air Race World Championship são transmitidas em direto para todo o mundo na RedBullTV(www.redbull.tv)com acesso gratuito através das mais diversas plataformas. 

 

Créditos fotográficos

Daniel Grund | Red Bull Content Pool

Joerg Mitter | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 06:41:40

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...