Red Bull Air Race World Championship no Reino Unido

 

 

Depois do arranque no Médio Oriente, da estreia no país do sol nascente e do regresso à Europa,a edição deste ano da Red Bull Air Race World Championship prepara-se para entrar na segunda metade da temporada.

 

O ponto de viragem dá-se com o regresso a Ascot,onde a mais famosa pista de corridas de cavalos do mundo volta a receber a competição.

 

 

O alemão Matthias Dolderer lidera destacado.  

 

É pelo terceiro ano consecutivo, que a mais famosa pista de corridas de cavalos do planeta, serve de base a uma etapa da Red Bull Air Race World Championship. Situada em pleno campo, no condado de Berkshire, nos arredores de Londres, Ascot é uma referência incontornável para todos os fãs da equitação. No próximo fim-de-semana(13 e 14 de agosto)tudo muda com a chegada dos aviões, com as atenções a passarem para os céus – onde os melhores pilotos de desporto aéreo da atualidade vão mostrar toda a sua perícia e destreza a navegar entre os pórticos insufláveis, a uma velocidade próxima dos 400 quilómetros por hora. 

 

Com quatro etapas já disputadas este ano – Dubai, Áustria, Japão e Hungria foram os países até agora visitados – o campeonato é neste momento liderado pelo alemão Matthias Dolderer. A sua vantagem na classificação é significativa, mas deixa ainda margem para que um lote alargado de pilotos acalente ainda esperanças em relação ao título.

 

No ano passado foi o veterano Paul Bonhomme que dominou em Ascot, enquanto Dolderer não passou de modesto décimo lugar. Com a retirada do Campeão britânico o panorama da competição tem vindo a mudar, dando espaço para o aparecimento de novos talentos.

 

Paralelamente ao quadro principal – Master Class onde militam 14 pilotos de 12 países – a ediçãodeste ano da Red Bull Air Race World Championship conta com a participação de uma categoria de“esperanças” – a Challenger Class – onde se inclui a primeira mulher de sempre na competição.

 

Todas as etapas da Red Bull Air Race World Championship são transmitidas em direto para todo o mundo na RedBullTV(www.redbull.tv)com acesso gratuito através das mais diversas plataformas. 

 

Créditos fotográficos

Daniel Grund | Red Bull Content Pool

Joerg Mitter | Red Bull Content Pool

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...