14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship visitou Ascot, no Reino Unido

 

LUTA PELO TÍTULO MANTÉM-SE EM ABERTO

 

 

O alemão Matthias Dolderer reforçou no último fim-de-semana (14 e 15 de Agosto) o seu estatuto de líder da Red Bull Air Race World Championship, depois de terminar em segundo lugar em Ascot (Reino Unido). Os louros da etapa foram para o australiano Matt Hall, que venceu a sua primeira corrida da época, enquanto o austríaco Hannes Arch encerrou o pódio.

 

Com a disputa da quinta etapa de 2016 no último fim-de-semana (14 e 15 de agosto) tudo se mantém aberto no que respeita à luta pelo título da Red Bull Air Race World Championship. O encontro aconteceu pelo terceiro ano consecutivo na pista de cavalos de Ascot, no sul de Inglaterra, com todas as atenções a serem transferidas do solo para os céus.

 

Os cerca de 20 mil espectadores presentes assistiram a uma corrida particularmente intensa, que colocou na final três dos habituais pilotos da frente e um “outsider” há muito arredado dos lugares cimeiros. Com uma prestação irrepreensível durante toda a jornada, o alemão Matthias Dolderer esteve a um passo da vitória. No entanto, na sua última passagem pela pista foi incapaz de superar a prestação do australiano Matt Hall – permitindo a este antigo piloto da Royal Australian Air Force alcançar o seu primeiro triunfo do ano.  

 

 

Hall não escondeu a sua surpresa no final; “Vencer em Ascot teve um sabor especial, pois passámos pormuitos problemas e as coisas não estavam a correr bem. Quando descolei de manhã só pensava em qualificar-me, jamais imaginei que ia subir ao pódio”.

 

Dolderer saiu de Ascot com a sua liderança bastante reforçada, deixando claro que é o mais forte candidato ao título de 2016. O alemão mostrou-se “feliz com o segundo lugar” mas não escondeu alguma desilusão, justificada pelo facto de “ter dominado durante todo o fim-de-semana”.

 

 

O derradeiro lugar do pódio foi ocupado pelo austríaco Hannes Arch, que bateu o norte-americano Michael Goulian na Final.

 

A Red Bull Air Race regressa ao ativo no primeiro fim-de-semana de setembro (dias 3 e 4), com encontro marcado para Lausitzring, na Alemanha.

 

CALENDÁRIO2016


Emiratos Árabes Unidos  Abu Dhabi | 11 e 12 março

Áustria  Spielberg| 23 e 24 abril
Japão Chiba| 4 e 5 junho

Hungria  Budapeste | 16 e 17 julho
Grã-Bretanha  Ascot | 13 e 14 agosto
Alemanha  Lausitzring | 3 e 4 setembro
Estados Unidos da América  Indianapolis - Indiana | 1 e 2 outubro
Estados Unidos da América  Las Vegas - Nevada | 15 e 16 outubro

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

APÓS 5 ETAPAS

 

Matthias Dolderer

GER

53,25pts

Hannes Arch

    AUT

35,00pts

Matt Hall

AUS

33,75 pts

Kirby Chambliss

EUA

27,25pts

Nicolas Ivanoff

FRA

26,00 pts

Yoshihide Muroya

JAP

25,50 pts

 Nigel Lamb

UK

24,75 pts

Martin Sonka

CZE

20,00 pts

Michael Goulian

EUA

13,75pts

Pete McLeod

CAN

12,50pts

 

RED BULL AIR RACE WORLD CHAMPIONSHIP

 

Criada em 2003 e transformada em Campeonato do Mundo em 2005, a Red Bull Air Race tem sido seguida por milhões de fãs, nas cerca de 70 localizações que visitou até hoje. A competição envolve os melhores pilotos do mundo de corridas aéreas, num desafio que combina velocidade, precisão e destreza. Equipados com as mais modernas aeronaves da atualidade, os ases dos ares dão o seu melhor ao cronómetro num traçado delimitado por enormes pórticos insufláveis,atingindo velocidades acima dos 300 km/hora a baixa altitude.

 

Créditos fotográficos

Mark Roe | Red Bull Content Pool

Samo Vidic | Red Bull Content Pool

Joerg Mitter | Red Bull Content Pool

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 22:46:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...