14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - Luta pelo título sobe de tom

 

 

Australiano Matt Hall venceu no EuroSpeedway

 

A última etapa europeia da época de 2016 da Red Bull Air Race World Championship levou no último fim-de-semana as emoções da competição ao EuroSpeedway de Lausitz – na Alemanha. O australiano Matt Hall bateu na final o piloto da casa Matthias Dolderer, relançando assim a discussão do título – quando faltam apenas duas provas para o fim do campeonato.

 

Após uma ausência de seis anos, a Red Bull Air Race World Championship regressou no últimofim-de-semana (3 e 4 de setembro) à pista do EuroSpeedway de Lausitz, na Alemanha, terminando aqui um périplo europeu com passagem pela Áustria, Hungria e Grã-Bretanha.

 

O australiano Matt Hall, atual Vice-Campeão do Mundo, regressou às vitórias ao derrotar na fase final o piloto sensação desta temporada – o alemão Matthias Dolderer, que era apontado até aqui como o grande favorito.

 

Deste modo está relançada a batalha para o título de 2016; “Estou muito satisfeito por voltar a vencer, penso que este traçado estava bem de acordo com o meu estilo de voo e por isso não podia estar mais feliz. Agora está tudo em aberto, vou continuar a época com a minha filosofia – que é basicamente procurar não cometer erros e voar sempre rápido. Acho que não tenho nada a perder e coloco toda a pressão no Dolderer”.

 

 

Mesmo assim o alemão mantém a liderança no ranking da competição, com uma expressiva vantagem de 17 pontos.

 

O terceiro lugar do pódio pertenceu a Pete McLeod, o que acabou por constituir uma surpresatendo em conta a época apagada que tem vivido até aqui.

 

Será do outro lado do Atlântico – nos Estados Unidos da América – que terão lugar as duas últimas etapas da Red Bull Air Race World Championship, tendo também como cenário famosos circuitos de corridas de automóveis. Primeiro no Indianapolis Motor Speedway(1 e 2 de outubro)e depois no Las Vegas Motor Speedway(15 e 16 de outubro).

 

Todas as etapas da Red Bull Air Race World Championship são transmitidas em direto para todo o mundo na Red Bull TV em www.redbull.tv, com acesso gratuito e permanente através das mais diversas plataformas.

 

Créditos fotográficos

Pedrag Vuckovic | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 02:20:37

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...