14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - penúltima etapa na lendária pista de Indianapolis

 

É sem dúvida uma das etapas da Red Bull Air Race WorldChampionship mais aguardadas do ano. No próximo fim-de-semana a mais emblemática pista de corridas de automóveis dos Estados Unidos da América recebe a penúltima etapa do campeonato de 2016. O momento é crítico para o australiano Matt Hall, que precisa de vencer para alimentar as esperanças em relação ao título.

 

Com as paisagens do Médio Oriente, do Japão e da Europa para trás e seis etapas já cumpridas, a edição deste ano da Red Bull Air Race World Championship atravessou o atlântico para aterrar nos Estados Unidos da América.

 

A primeira paragem é já no próximo fim-de-semana(1 e 2 de outubro) na famosa pista de corridas de automóveis de Indianapolis, uma estreia absoluta que está em sintonia com a nova filosofia da competição. Com uma longa história, esta é uma das mais antigas pistas de corridas do mundo e até hoje já recebeu todo o tipo de disciplinas, da famosa Indianapolis 500 à Fórmula 1, passando pela NASCAR e pelo Moto GP. Curiosamente, os aviões também aqui deixaram a sua marca, com os irmãos Wright a protagonizarem em 1910 uma ambiciosa demonstraçãoaérea.

 

A pressão competitiva é máxima, com a luta pelo título a opor o alemão Matthias Dolderer ao australiano Matt Hall.

 

 

A vantagem do primeiro é expressiva e por isso, ao piloto da Red Bull, basta apenas mais uma vitória para decidir tudo a seu favor.

 

 

No entanto, é de esperar uma forteoposição da parte de Hall – um antigo piloto Top Gun da Força Aérea Australiana que terminouno ano passado em segundo lugar.

 

Todas as etapas da Red Bull Air Race World Championship são transmitidas em direto para todo o mundo na RedBullTV(www.redbull.tv)com acesso gratuito através das mais diversas plataformas.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

APÓS 6 ETAPAS

 

Matthias Dolderer

GER

65,25pts

Matt Hall

    AUS

48,75pts

Hannes Arch

AUT

41,00 pts

Kirby Chambliss

EUA

30,25pts

Nicolas Ivanoff

FRA

30,00 pts

Martin Sonka

CZE

27,00 pts

 Nigel Lamb

UK

25,75 pts

Yoshihide Muroya

JAP

25,50 pts

Pete McLeod

CAN

21,50pts

Michael Goulian

EUA

18,75pts

 

RED BULL AIR RACE WORLD CHAMPIONSHIP

 

Criada em 2003 e transformada em Campeonato do Mundo em 2005, a Red Bull Air Race tem sido seguida por milhões de fãs, nas cerca de 70 localizações que visitou até hoje. A competição envolve os melhores pilotos do mundo de corridas aéreas, num desafio que combina velocidade, precisão e destreza. Equipados com as mais modernas aeronaves da atualidade, os ases dos ares dão o seu melhor ao cronómetro num traçado delimitado por enormes pórticos insufláveis,atingindo velocidadesacima dos 300 km/hora a baixa altitude.

 

Créditos fotográficos
Predrag Vuckovic | Red Bull Content Pool
Andreas Schaad | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 21:11:02

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...