Red Bull Air Race World Championship - Título antecipado em Indianápolis

 

 

Alemão Matthias Dolderer entrou na galeria dos Campeões pela primeira vez

 

 

As contas estavam a seu favor e Matthias Dolderer não cedeu um milímetro na penúltimaetapa da Red Bull Air Race World Championship. Com mais uma vitória, e a uma etapa do final do campeonato, o piloto alemão conquistou o título de 2016 – o primeiro da sua carreira. Mais de 60 mil espectadores assistiram a este emocionante duelo na lendária pista de Indianapolis.

 

Há um Campeão antecipado, quando falta ainda uma etapa para a conclusão da época de 2016 da Red Bull Air Race World Championship. Matthias Dolderer fez história no último fim-de-semana (1 e 2 de outubro), entrando pela primeira vez para a galeria dos campeões da mais importante competição aérea do planeta. Este era um objetivo que o alemão perseguia há cinco épocas, mas que só agora se tornou realidade – num percurso que foi iniciado em abril passado com a conquista da primeira vitória da sua carreira.

 

À partida para a corrida de estreia na lendária pista de Indianapolis, Dolderer saiu como favorito,mas a luta pelo título ainda estava acessível ao australiano Matt Hall (segundo classificado no anopassado).

 

 

No entanto, Hall deitou tudo a perder quando colidiu contra um pórtico insuflável já na fase final.

 

Aos 46 anos, o alemão é o primeiro piloto na história da Red Bull Air Race a conquistar antecipadamente o título: “É de facto incrível! A nossa equipa trabalhou arduamente e parece que o sonho se tornou realidade. Chegar finalmente ao título é uma enorme descarga de emoções... tenho de agradecer à minha fantástica equipa pelo excelente apoio, eles são mesmo os melhores!”.

 

Mais de 60 mil fãs assistiram em terra às impressionantes manobras dos ases dos ares, acabando o pódio por ficar completo pelo britânico Nigel Lamb – o Campeão de 2014 – e pelo canadiano Pete McLeod.

 

A estreia da competição em Indianapolis, pista que se tornou famosa pelas corridas da FórmulaIndy e pelo campeonato de NASCAR, trouxe de volta os aviões a este cenário – mais de cem anos depois das primeiras corridas aéreas. Também em solo norte-americano, a derradeira e oitava etapa da época viaja no fim-de-semana de 15 e 16 outubro até Las Vegas.

 

Todas as etapas da Red Bull Air Race World Championship são transmitidas em direto para todo o mundo na Red Bull TV em www.redbull.tv, com acesso gratuito e permanente através das mais diversas plataformas.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

APÓS 7 ETAPAS

 

Matthias Dolderer

GER

80,25pts

Matt Hall

    AUS

55,75pts

Hannes Arch

AUT

41,00 pts

Nigel Lamb

UK

37,75pts

Nicolas Ivanoff

FRA

35,00 pts

Yoshihide Muroya

CZE

31,50 pts

 Martin Sonka

UK

31,00 pts

Pete McLeod

CAN

30,50 pts

Kirby Chambliss

EUA

30,25pts

Michael Goulian

EUA

19,75pts

 

Créditos fotográficos
Mihai Stetcu | Red Bull Content Pool
Joerg Mitter | Red Bull Content Pool
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...