13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship: Las Vegas encerra a época de 2016

 

 

Com o título já atribuído ao alemão Matthias Dolderer, a Red Bull Air Race World Championship prepara-se para o encerramento da temporada em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. É a terceira vez que a competição faz aqui escala, com os ventos imprevistos do deserto a constituírem o principal desafio para os pilotos.

 

Ao longo dos últimos oito meses, os melhores especialistas do mundo da aviação desportiva percorreram as mais díspares latitudes para mostrar toda a dinâmica da Red Bull Air Race World Championship. A época começou em março nos Emiratos Árabes Unidos, passou por várias capitais europeias, fez pela primeira vez escala no Japão e prepara-se agora para o encerramento. Las Vegas recebe assim no próximo fim-de-semana (15 e 16 de outubro) a oitava e derradeira etapa, tendo como base novamente uma pista de corridas de automóveis – uma caraterística comum a quase metade da temporada e que marca a nova filosofia da competição.

 

O título ficou antecipadamente definido na última etapa, disputada há duas semanas em Indianapolis(EUA).

 

 

Depois de uma época extremamente regular, o alemão Matthias Dolderer conseguiu inscrever pela primeira vez o seu nome na galeria dos Campeões – sucedendo ao britânico Paul Bonhomme, que curiosamente também em Las Vegas alcançou no ano passado o seu terceiro título, anunciando de seguida a retirada das corridas.

 

 

Sem a pressão do título abre-se espaço para o protagonismo de outros valores, motivados em fechar com chave de ouro a época de 2016. Um deles é sem dúvida o canadiano Pete McLeod, para quem os circuitos motorizados parecem ter um significado especial; “Gosto particularmente dos traçados que têm por base pistas de automóveis e os resultados falam por si. Espero conseguir em Las Vegas mais um lugar no pódio, como aconteceu em Indianapolis e no Eurospeedway.

 

Todas as etapas da Red Bull Air Race World Championship são transmitidas em direto para todo o mundo na Red Bull TV em www.redbull.tv, com acesso gratuito e permanente através das mais diversas plataformas.


Créditos fotográficos
Mihai Stetcu | Red Bull Content Pool
Garth Milan | Red Bull Content Pool
Andreas Langreiter | Red Bull Content Pool

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de junho de 2019 – 09:12:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...