14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - Kazan recebeu a segunda etapa do calendário

 

O samurai dos céus voltou a impor a sua lei na segunda etapa da Red Bull Air Race World Championship, disputada no último fim de semana (15 e 16 de junho) em Kazan, a Capital russa dos desportos. Muroya permanece invicto e isolado no comando, mas a luta pelo título está ainda longe do fim.

 

Foi nos céus do Porto que Yoshihide Muroya deu, em 2008, os primeiros passos entre a elite da Red Bull Air Race World Championship. Em 2017 viria a alcançar o ponto alto da sua carreira, ao conquistar o primeiro título de Campeão do Mundo. No ano passado, aquele que é conhecido como o Samurai dos céus foi superado pelo checo Martin Šonka e não conseguiu a desejada revalidação do título. Um objetivo que parece agora de novo no bom caminho, como ficou demonstrado no último fim de semana em Kazan.

 

A capital russa dos desportos foi palco da segunda etapa do campeonato, sucedendo a Abu Dhabi. Mudou o cenário, das águas azul turquesa do Golfo Pérsico para as paisagens do rio Kazanka, manteve-se o protagonista. O japonês Muroya voltou a mostrar que está na sua melhor forma, juntando agressividade, regularidade e consistência aos comandos do seu Edge 540 V3. A sua prestação foi suficiente para bater, ainda que por escassos 0,185 segundos, o australiano Matt Hall: “Esta jornada correu bem desde os treinos livros até ao derradeiro voo. No dia da final o vento tornou difícil a missão de encontrar as melhores trajetórias, mas estava confiante com o forte apoio da minha equipa. Agora só penso em continuar a vencer no lago Balaton!”.

 

O pódio da Master Class ficou completo com Matt Hall e Martin Šonka, que juntamente com Muroya são de longe o trio mais competitivo do momento. Na classe de promoção, a Challenger Class, o protagonista desta corrida foi o alemão Florian Bergér.

 

A terceira etapa da Red Bull Air Race World Championship está agendada para os dias 13 e 14 de julho. O destino é o lago Balaton, situado nos arredores de Budapeste, na Hungria.

 

CLASSIFICAÇÕES | APÓS 2 ETAPAS:

 

#MASTER CLASS

1º Yoshihide Muroya Japão 53 PONTOS

Martin Šonka República Checa 44 PTS

3º Matt Hall Austrália 36 PTS

4º Nicolas Ivanoff França 30 PTS

5º Mika Brageot França 26 PTS

_

#CHALLENGER CLASS

1º Florian Bergér Alemanha 10 PONTOS

2º Mélanie Astles França 08 PTS

3º Kevin Coleman EUA 06 PTS

4º Sammy Mason EUA 04 PTS

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de julho de 2020 – 23:05:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...