14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mensagem do Presidente Ulisses Pereira

Mensagem do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira.
 
 O Andebol é uma grande paixão. Há mais de quatro décadas que me dedico a esta modalidade, que ocupa, por mérito próprio, um lugar de destaque no desporto nacional. Fui atleta, treinador, árbitro (de recurso), dirigente de clube, de associação, de federação. Conheço bem a realidade da nossa modalidade e estou muito empenhado e motivado para contribuir para o seu desenvolvimento.
 
 Cabe-me agora a responsabilidade de presidir à Federação de Andebol de Portugal. Uma honra que assumo com responsabilidade e espírito de missão, na certeza de que temos pela frente um desafio aliciante e motivador. E de que tenho comigo uma equipa multidisciplinar, que me oferece todas as condições para a realização de um trabalho sério e exigente em prol do Andebol.
 
 Sei que me espera um trabalho muito exigente. O país e o mundo vivem uma conjuntura económica delicada e expectante. A situação financeira da Federação é reflexo disso mesmo. O panorama atual faz prever que a mobilização de recursos para a atividade desportiva, sejam públicos ou privados, será cada vez mais difícil e escassa. A conjuntura afeta especialmente os Clubes, e exige da Federação de Andebol de Portugal uma ação cuidada, atenta, racional e responsável.
 
 Temos os nossos objetivos bem definidos: preparar um tempo novo, respeitando o trabalho realizado no passado; envolver todos os agentes do andebol num projeto comum para o desenvolvimento da modalidade; fazer uma gestão responsável dos recursos e iniciativas da Federação, tendo em conta o quadro financeiro atual do país.
 
 Queremos recentrar a Federação na sua vocação, promover a proximidade entre os agentes da modalidade, dar voz e responsabilidade às Associações Regionais, às Associações de Classe e aos Clubes e desenvolver uma cultura de inovação forte, centrada nas prioridades da modalidade.
 
 Quero deixar uma mensagem para todos aqueles que, das mais variadas formas e nas mais variadas funções, fazem parte desta grande família que é o Andebol. Vocês são a razão de ser desta modalidade e é por todos que teremos de trabalhar, para tornar o Andebol numa modalidade ainda mais forte do que ela já é.
 
 São muitos e aliciantes os desafios que nos esperam. Há muito para fazer. Em conjunto.
 
 Queremos mais e melhor, e tudo faremos para tornar o Andebol Português mais sustentável, mais unido, mais forte, mais pujante, mais triunfante. Contem connosco! Contamos com todos!
 
 Ulisses Pereira 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 02:36:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...