18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu Sub19: Portugal perde com a Áustria

As Juniores B de Portugal perderam, ontem, frente à Áustria, no segundo jogo da fase intermédia do Campeonato da Europa de Sub19, que está a decorrer até domingo na Dinamarca.
 
O jogo começou bastante equilibrado (3-3 aos 7m), com alternância no marcador e as duas equipas jogaram ao mesmo ritmo durante a primeira parte. A Áustria foi a primeira equipa a conseguir uma vantagem de 2 golos (7-5) perto dos 12 minutos de jogo, diferença que as portuguesas depressa anularam; no entanto, Portugal não encontrava as melhores soluções defensivas e a Áustria voltou a distanciar-se no marcador (10-7) e, nessa altura, Filomena Santos solicitou o "time-out". As Juniores B femininas recuperaram e voltaram a equilibrar as contas. A cinco minutos do fim da primeira parte, Portugal perdia por 12-11, mas as comandadas de Filomena Santos aceleraram e deram ao volta ao resultado, saíndo para o intervalo em vantagem (14-13).
 
No início da segunda parte, as austríacas deram a volta ao resultado logo nos primeiros minutos (16-15) e Portugal manteve-se lado a lado com a Áustria até aos dez minutos de jogo; depois, as Juniores B tiveram um período de maior desconcentração e a Áustria não desperdiçou a oportunidade de aumentar a diferença no marcador. Perto dos 20 minutos de jogo, Portugal perdia por 25-20, mas as Juniores A não baixaram os braços e ainda reduziram a diferença para dois golos (26-24), resultado a um minuto do fim. Depois do "time-out" pedido pela seleccionadora nacional, Portugal já não conseguiu anular a diferença e perdeu por 27-24.
 
"Hoje não jogámos bem. Cometemos erros básicos a defender e a atacar", reconheceu Filomena Santos. "Fomos inconstantes, inseguras a jogar", referiu a seleccionadora nacional.
 
A guarda-redes Isabel Góis foi, pela 3ª vez, eleita pela EHF a Melhor Jogadora de Portugal em campo.
 
Hoje Portugal cumpre mais um dia de folga e 6ª feira vai jogar com a Rep. Checa (12h30 locais), no grupo que vai definir os 13º ao 16º lugares.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:51:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...