18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu 2014 - Sub18: Portugal conhece adversários esta quinta-feira

O sorteio para os grupos de qualificação do Campeonato da Europa de Sub-18 masculino realiza-se esta quinta-feira, dia 5 de Setembro, a partir das 16 h. em Viena - Áustria.

 

Recorde-se que a fase final do Europeu vai decorrer na Polónia, entre 14 e 24 de Agosto de 2014 mas antes, entre 10 e 12 de Janeiro de 2014, realizam-se nove grupos de apuramento para o qual se inscreveram 35 selecções nacionais.

Assim, serão organizados oito grupos de quatro equipas e um de três.

 

Os diversos países serão distribuídos por quatro potes, sendo que Alemanha, Suécia, Dinamarca, Espanha, Áustria e Croácia serão cabeças-de-série. Quanto a Portugal está inserido no pote 4. 

 

Os grupos 1 a 6 apuram duas selecções cada e os grupos 7 a 9 apenas apuram uma selecção para a fase final do Europeu, num total de 15 equipas, a que se junta a do país organizador da fase final (Polónia).

 

Atente-se que a Eslovénia não vai participar no Europeu já que optou por estar presente nos Segundos Jogos Olímpicos Jovens que vão disputar-se na mesma ocasião e, Nanjing, na China.

 

Em anexo podem ser consultados todos os procedimentos que presidem ao sorteio.

 

Por altura da realização do sorteio - que pode ser acompanhado em directo através do eurohandball.com live ticker na próxima quinta-feira será igualmente sorteado o direito de organizar cada um dos nove grupos de apuramento.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:15:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...