18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Euro 2014: Portugal - Macedónia apresentado ontem em Espinho

A propósito do encontro entre as duas seleções este domingo, pelas 17h (em direto na RTP2), na Nave Polivalente de Espinho (entrada livre), o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, e o presidente da Federação de Andebol, Ulisses Pereira, enfatizaram a importância deste jogo para a cidade e também, naturalmente, para Portugal, no que à qualificação para o Europeu da Dinamarca de 2014 diz respeito.
 
 O líder da autarquia espinhense sublinhou que a seleção portuguesa foi sempre bem recebida em Espinho, um concelho que “já é uma cidade talismã para a equipas das quinas”.
 
 Pinto Moreira acredita no apuramento de Portugal para o Europeu dinamarquês, a ter lugar dentro de 2 anos, e por isso também lançou um apelo à comunidade espinhense para encha a Nave Polivalente, de forma a “empurrar a seleção para a vitória”. “Fica aqui o apelo aos espinhenses para que venham ver o jogo, contamos com 4 mil pessoas nas bancadas, à semelhança do que já aconteceu noutros encontros. Espinho é também uma cidade de andebol. Temos felizmente muitos atletas campeões, desde o Rui Rocha, ao Ricardo Tavares e atualmente na seleção, o David Tavares, recentemente homenageado no Dia da Cidade”.
 
 O presidente da Câmara lembrou que Espinho é “uma terra de andebol, indoor e de praia”, acrescentando que o relacionamento que existe entre a autarquia e a federação de andebol “é para continuar”.
 
 Pinto Moreira, na conferência de imprensa conjunta que teve lugar na autarquia de Espinho, destacou a importância para a cidade deste tipo de acontecimentos desportivos, que “representam uma importante afirmação do seu nome, pois o mediatismo é grande a nível local e nacional. Este é o caminho que queremos trilhar. Chamar para Espinho eventos que projetem o nosso nome, porque Espinho precisa”, concluiu o edil espinhense.
 
 O presidente da Federação de andebol, Ulisses Pereira, saudou Pinto Moreira e elogiou o nível de organização por parte da autarquia e o “saber bem receber que carateriza a cidade de Espinho”. Para Ulisses Pereira, este encontro frente à Macedónia “reveste-se de grande importância para a seleção portuguesa” e acredita na vitória este domingo, contando para isso “com o grande apoio do público espinhense”.
 
 O líder federativo recordou que um dos capitães da seleção é de Espinho, David Tavares, e este pormenor pode ser também uma “forma de chamar público à Nave Polivalente “.
 
 Dirigindo-se à comitiva nacional que se prepara para os dois jogos, com Espanha e Macedónia, Ulisses Pereira deixa uma palavra de confiança: "Temos ainda antes a difícil deslocação a Sevilha para defrontar a Espanha, mas depositamos muita confiança para estes dois jogos em todo o grupo de trabalho, a quem desejo boa sorte, que é o mesmo que desejar boa sorte ao Andebol Português numa saudação que seguramente unirá todos os agentes da modalidade.
 
 Ulisses Pereira lançou ainda um apelo: “Pedir à comunicação social que promova este encontro da melhor forma, para que mais tarde e com as bancadas cheias, Espinho se transforme num autêntico inferno para os adversários e num paraíso para a nossa seleção. Vir a esta cidade também vale a pena para usufruir da gastronomia local”.
 
 O presidente da federação de andebol vai propor os pavilhões de Espinho e Odivelas, como dois dos palcos nacionais que irão receber os jogos do campeonato europeu de andebol feminino sub-19 em 2015.
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:35:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...