14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF pondera o aumento do número de equipas nos Europeus

A Federação Europeia de Andebol está a considerar o possível alargamento do número de seleções nacionais nas Fases Finais dos Campeonatos da Europa.

 

Os membros do Fórum do Andebol Europeu (HFE), ao qual Portugal pertence, apresentaram esta proposta de alargamento à Comissão de Competições da EHF, que mereceu o apoio de várias outras Federações, tendo sido a Federação de Andebol de Portugal que desencadeou este debate.



Esta proposta para aumentar o número de participantes nos Europeus de 16 para 24 seleções é, para o Fórum do Andebol Europeu, um assunto da maior importância no que diz respeito ao desenvolvimento do Andebol no nosso continente. Este aumento de participantes permitirá aumentar a qualidade dos jogos e das próprias equipas.



Foi ainda sugerido que este modelo seja testado, em primeiro lugar, nas competições masculinas, passando depois aos femininos.



Quanto às questões económicas, este modelo irá aumentar o interesse na modalidade nos países que menos vezes têm a oportunidade de estar presentes em fases finais e, consequentemente, garantir mais patrocínios e mais espetadores.



O secretário Geral da EHF, Michael Wiederer, referiu à revista "Handball Time" que esta ideia surgiu de alguns membros da EHF e que estão, no momento, a verificar as possibilidades de uma mudança estratégica e económica que possa viabilizar esta proposta.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 20:37:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...