18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Colégio Gaia-Toyota, Jac-Alcanena e Alavarium Love Tiles entram em prova nas competições europeias

Colégio de Gaia-Toyota e Jac-Alcanena vão disputar a 3ª eliminatória da Challenge Cup; o Alavarium Love Tiles joga a 3ª eliminatória da EHF Cup.

 

A primeira das três equipas portuguesas a entrar em competição é o Colégio de Gaia-Toyota, que tem jornada dupla, em casa, frente à equipa NK Krivaja Zavidovici.
 

O Colégio de Gaia-Toyota começa por receber, no Pavilhão A, a equipa da Bósnia no dia 8, sexta-feira, pelas 17h45, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup; no dia seguinte, no mesmo sítio e à mesma hora, as duas equipas voltam a entrar em campo para jogar a 2ª mão da prova.
 

A dupla italiana Simone Zendali/ Stefano Riello vai estar em Gaia para arbitrar os dois jogos, na sexta e no sábado. O delegado EHF nomeado é Colin Wills, da Grã-Bretanha.


Challenge Cup: Jac-Alcanena joga primeiro em Istambul


A competir na mesma prova, o Jac-Alcanena vai disputar os dois jogos da 3ª eliminatória no sistema casa - fora. A equipa de Marco Santos começa ser recebida pelo Istanbul Maltepe BGSK, em Istambul, no sábado pelas 18h00 locais (menos duas horas em Portugal). O jogo da 1ª mão da 3º eliminatória da Challenge Cup será dirigido pela dupla da Letónia Aleksandrs Rutkovskis/ Uldis Dzerve e o delegado é Fahredin Hashani (Kosovo).
 

É em Alcanena que a 3ª eliminatória será decidida, uma semana depois, a 16 de Novembro. O Jac-Alcanena recebe as turcas do Istanbul Maltepe BGSK em jogo marcado para as 17h00, que será arbitrado pelos dinamarqueses Mads Dahl Hermann/ Jesper Madsen. O delegado é o espanhol Pablo Permuy.
 

EHF Cup: Alavarium Love Tiles disputa os dois jogos na Alemanha


É também este fim-de-semana, a 9 e 10 de Novembro, que o Alavarium Love Tiles se estreia nas competições europeias desta época e é na Alemanha que a equipa de Aveiro vai defrontar as alemãs do TSV Bayer 04 Leverkusen, nos dois jogos da 3ª eliminatória da EHF Cup.


As alemãs têm um vasto historial de presenças nas competições europeias - o ano passado, chegaram at é aos 1/16 final da Cup Winners Cup.
 

O primeiro jogo entre Alavarium Love Tiles e TSV Bayer 04 Leverkusen, em que a equipa portuguesa estará a jogar "em casa" está marcado para sábado, 9 de Novembro, pelas 18h30 locais (menos uma hora em Portugal), no Sporthalle Buschenburg, em Wuppertal.


No domingo, as duas equipas jogam a 2ª mão, no Smidt-Arena, em Leverkusen, a partir das 16h00 locais. A dupla Jure Cvetko/ Brstin Kavalar, da Eslovénia, foi nomeada para dirigir ambos os encontros, nos quais o delegado é Zuzana Fuleova (Eslováquia).  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 13:09:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...