14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Andebol 1: SL Benfica quer quebrar invencibilidade caseira do ABC/UMinho

Jogo grande no Flávio Sá Leite, em Braga, onde esta época nenhuma equipa conseguiu vencer.

A receção do ABC/UMinho ao S.L Benfica constitui o prato forte da 19.ª jornada do Andebol 1, a realizar integralmente este fim-de-semana. Dois dias de andebol intenso já que, para além de todas as outras competições dos mais diversos escalões, nos mais diversos campeonatos nacionais, que a FAP tem em curso, no que ao Andebol 1 diz respeito, e para além da realização integral da 19.ª jornada, vai ainda acertar-se definitivamente o calendário com a disputa do jogo Madeira SAD-AA Avanca, relativo à 15.ª jornada.

Para sábado, são quatro os jogos agendados, todos eles com um sabor muito especial. Assim, no Funchal, o Madeira SAD recebe o FC Porto Vitalis, numa partida em que os insulares jogam muito no que respeita à hipótese de se virem a qualificar para o grupo A da fase final. Pela frente vão ter o campeão nacional, plantel de grande valia, sérios candidatos ao título nacional. Por tudo isto, o FC Porto Vitalis apresenta-se como favorito.

O mesmo estatuto pode atribuir-se ao líder Sporting CP na deslocação à Maia, a fim de defrontar o Maia ISMAI. A formação nortenha está numa posição muito incómoda, os leões atravessam, reconhecidamente, um bom momento, pelo que devemos atribuir-lhes maior dose de favoritismo.

Mais equilibradas devem ser as outras duas partidas agendadas para sábado. O Andebol Clube de Fafe, penúltimo classificado, recebe a Artística de Avanca, último posicionado, e vai querer somar os três pontos que, eventualmente, o poderão fazer dar um salto na tabela. Em Lisboa, o Passos Manuel, nono (28 pontos), recebe o Delta Belenenses, sétimo classificado (30 pts). Adivinha-se um duelo interessante, de difícil prognóstico mas de grande intensidade.

JOGO GRANDE EM BRAGA E NA BOLA TV

Para domingo as atenções estão voltadas para Braga onde o ABC/UMinho recebe o SL Benfica. Um jogo interessante, dirigido por uma das melhores duplas internacionais portuguesas, entre duas equipas do topo da classificação, separadas por dois pontos, com a curiosidade de estarem em campo – e nos bancos – intervenientes que já defenderam as cores do agora rival. São os casos do treinador Jorge Rito; de Nuno Grilo, Dario Andrade, José Costa, Tiago Pereira, Inácio Carmo e Álvaro Rodrigues. Carlos Carneiro, não estivesse impossibilitado de dar o seu contributo à equipa da Luz, seria o oitavo elemento nestas condições.

Voltando àquilo que se pode passar nas quatro linhas, o SL Benfica é favorito porque vai na frente; venceu em casa (29-23) na primeira volta e traçou para esta temporada objetivos mais altos que os bracarenses. Mas atente-se que esta temporada o ABC soma por vitórias todos os jogos disputados no Flávio Sá Leite e é a única equipa que ainda não cedeu qualquer ponto em casa.

A ronda termina com outro jogo que se antevê interessante e que coloca frente a frente Sporting da Horta e Águas Santas Milaneza. A jogar em casa, os insulares são por norma um adversário difícil e, seguramente, vão querer manter esse estatuto na receção ao Águas Santas.

ACERTO DE CALENDÁRIO

Ainda para domingo está agendado o acerto do calendário, com a realização do Madeira SAD- AAAvanca, relativo à 15.ª jornada. A formação da casa é favorita mas a turma agora orientada por Carlos Martingo vai com toda a certeza fazer tudo para arrancar (se entretanto já não o tiver feito de véspera, frente ao AC Fafe) com a necessária recuperação tendo em vista uma melhoria na classificação.

Jogos e árbitros para a 19.ª jornada do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

- Sábado, dia 25 de Janeiro:
17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-FC Porto Vitalis – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Munic. Fafe – AC Fafe-Artística Avanca – Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Braga) – Andebol |TV
18.00 h. – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel-Delta Belenenses – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.30 h. – Munic. Maia – Maia ISMAI-Sporting CP – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)

- Domingo, dia 26 de Janeiro:
15.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-SL Benfica – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – A Bola TV e Andebol |TV
18.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta-Águas Santas Milaneza – Nuno Marques/João Correia (Aveiro)

Jogo em atraso da 15.ª jornada:
18.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-AA Avanca – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 21:52:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...