18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial Sub19 Masculinos: Portugal ganha à Coreia e assume liderança do Grupo C

 

Portugal ganhou à Coreia por 33-24 e lidera o Grupo C, com 5 pontos. Amanhã é dia de folga para o Grupo C e domingo Portugal volta a entrar em campo às 17h00, para jogar com a Polónia.

 

Portugal impôs, esta tarde, a primeira derrota à Coreia, por 33-24, em jogo da terceira jornada do Grupo C do 7º Campeonato do Mundo de Sub19 Masculinos, que está a decorrer em Tbilisi, na Geórgia. Com um empate e duas vitórias consecutivas, Portugal assume a liderança do Grupo C, com 5 pontos.

Jenilson Monteiro não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador para Portugal, com um contra-ataque logo no primeiro minuto de jogo; a Coreia ainda conseguiu dar a volta ao resultado (2-1), naquele que foi o único momento, em toda a partida, em que conseguiu estar na frente do marcador. Portugal reagiu de imediato e assumiu, novamente, a liderança (4-2), que acabou por manter até ao final do encontro. Ao intervalo, os lusos venciam por 16-11.

Portugal entrou no segundo tempo a marcar; a Coreia, com três golos sem resposta, reduziu para 19-15, aos 8 minutos, o que levou Paulo Pereira a pedir um "time-out". Corrigidas as falhas, Portugal nunca pe rmitiu que o adversário ameaçasse a reviravolta no marcador. À entrada dos cinco minutos finais, a vantagem lusa era de sete golos (27-22), que ainda aumentou até ao final do jogo: 33-24 foi o resultado final.

No final da partida, Luís Frade foi considerado o MVP de Portugal e, a par com Diogo Silva, foram os melhores marcadores de Portugal, com sete golos cada. O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

Amanhã é dia de folga para o Grupo C e domingo Portugal defronta a Polónia no domingo, às 17h00.

Todos os jogos vão ter lugar no Olympic Palace Tbilisi – Pavilhões A e B.

Todos os jogos têm transmissão livestream em ihf.info.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:36:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...