18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: dérbi madeirense no arranque da competição

 

Sandra Fernandes e Marco Freitas fizeram a antevisão da partida, tal como os treinadores do CA Leça e Maiastars, que também disputam a 1ª jornada este sábado.

 

Este sábado, 16 de Setembro, marca o início do Campeonato 1ª Divisão Feminina 2017-2018, com quatro jogos agendados.

O Pavilhão do Funchal é o palco de mais um intenso dérbi madeirense, que se disputa a partir das 16 horas. Sandra Fernandes, que começou a época a vencer a Supertaça Seniores Femininos, no final de Agosto, não espera facilidades: "Acredito que vai ser um jogo muito complicado, pois em campo estarão duas equipas com argumentos para lutar pela vitória. Espero que as duas formações protagonistas proporcionem um bom espectáculo e que levem muita gente ao pavilhão, neste início de temporada", afirma a treinadora do Madeira Sad.

Marco Freitas também antevê um jogo difícil: "Prevemos um jogo com um grau de dificuldade elevado, porque vamos defrontar o principal candidato ao título e que se encontra bastante motivado com a conquista da Supertaça. Como sempre, vamos em busca de um bom resultado e procurar disputar o jogo at é ao último segundo", garante o técnico que orienta o CS Madeira.

CA LEÇA RECEBE MAIASTARS

É a jogar em casa, frente ao Maiastars, que o CA Leça começa este Campeonato. Numa partida habitualmente muito equilibrada, o treinador do CA Leça quer entrar com a mão direita na competição: "Um CALE - Maiastars, é, por tradição um jogo muito disputado e uma boa propaganda andebolística. As equipas apresentam algumas alterações em relação à época passada, sendo expectável que venham a melhorar muito com o decorrer da prova, estando por isso ainda longe do seu melhor. No entanto, como nos propusemos no início do ano, vamos encarar cada partida como uma final. Esta não será excepção e iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para atingir a vitória", assume Vasco Ramos.

O treinador que orienta o Maiastars não arrisca favoritismos: “Iniciaremos o campeonato com apenas três semanas de preparação, o que todos percebemos que é tremendame nte insuficiente. Com um plantel não profissional, tão jovem e com tantas jogadoras que terminaram a época anterior a 8 de Agosto, não conseguimos uma melhor adequação ao planeamento federativo. É muito difícil prever o que poderá acontecer sábado devido a este factor", constata José Carlos Ribas.

Ainda no sábado, o Jac-Alcanena recebe a Ass Assomada, jogo que marca o regresso das duas formações ao principal campeonato feminino e o Alavarium Love Tiles joga em casa com o Académico FC.

O jogo entre ND Santa Joana-Maia e Colégio Gaia foi adiado para dia 20, devido à participação da equipa de Gaia nas competições europeias e a 1ª jornada completa-se a 5 de Novembro, com a partida entre SIR 1º Maio/ADA CJ Barros e Juve Lis.

Campeonato 1ª Divisão Feminina - 1ª Jornada

16.09.17 - 16h00 - CS Madeira : Madeira Sad
16.09.17 - 17h00 - CA Leça : Maiastars
16.09.17 - 17h30 - JAC-Alcanena : ASS Assomada
16.09.17 - 18h30 - Alavariu m Love Tiles : Académico FC

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:04:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...