Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe SL Benfica em jogo com transmissão na TVI24

 

Sábado realizam-se seis jogos da 25ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Andebol 1, que se completa no domingo.

 

Numa partida que terá transmissão em direto e exclusivo na TVI24 às 15 horas, o ABC/UMinho recebe o SL Benfica. No jogo entre o terceiro (SLB) e o quarto classificados (ABC/UMinho), quatro pontos separam as duas equipas e espera-se grande intensidade em campo.

Jorge Rito começa por referir que ”para além de ser um ABC – Benfica, que cria em todos os intervenientes uma motivação especial e uma atmosfera diferente, também o facto de nós, ABC, conseguirmos estar tão próximos do terceiro e do segundo lugar, neste momento. É mais um extra, do ponto de vista da motivação que a equipa tem de ter amanhã no jogo”, considera o treinador da equipa bracarense. E analisou o adversário: ”O Benfica tem um modelo de jogo bem evidente, assenta essencialmente nas transições. É uma equipa que sempre que tem posse de bola, imprime, na transição defesa – ataque, sempre muita velocidade ao jogo, tem situações concretas para a reposição de bola ao ce ntro, tem situações trabalhadas para o contra-ataque apoiado e, portanto, eu acho que este é o aspeto, sem dúvida, mais forte do Benfica, que são as transições ofensivas. E nós, evidentemente, teremos de estar bem em todas as fases do jogo”, afirma, garantindo que ”aconteça o que acontecer, nós amanhã vamos dar o nosso máximo”.

Carlos Resende regressa ao Pavilhão Flávio Sá Leite, local que conhece bem e antecipa um jogo muito disputado: ”O ABC é uma equipa que joga com uma boa intensidade, tem um sistema defensivo muito semelhante ao nosso. Não estou à espera que o jogo seja muito distinto daquele que foi aqui, a não ser a nossa prestação. Tivemos um bocado aquém a nível defensivo e importa melhorar agora em Braga aquilo que fizemos menos bem”, recorda o treinador do Benfica, que considera que ”os jogos são especiais quando defrontamos boas equipas. O ABC é uma boa equipa, portanto nessa medida é especial, mas a verdade é que aquilo que procuro transmit ir aos nossos atletas é que todos os jogos são especiais, ou seja, temos de encarar todos os jogos assim mesmo, porque todos eles nos trazem pontos e isso é muito importante".

O Águas Santas Milaneza recebe o Boa-Hora FC/ROFF e a equipa de Rolando Freitas ainda acredita no apuramento para o Grupo A: ”Vai ser um jogo difícil, como são todos, mas enquanto houver uma réstia de esperança de ficar entre os seis primeiros, estamos na luta. O Boa Hora é um adversário difícil, sobretudo pelas variantes que coloca nos sistemas defensivos, que nos dão muito trabalho. Mas se estivermos concentrados e trabalharmos bem durante o jogo, contamos somar os três pontos da jornada”, constata Rolando Freitas.

Luís Santana espera dificuldades mas acredita num bom resultado: ”Vai ser um jogo difícil, o Águas Santas a jogar em casa é sempre uma equipa muito forte. Nós também estamos bem, o último resultado deu-nos mais confiança, apesar de alguns problemas físicos de algun s atletas, vamos apresentar-nos em condições para fazer um bom jogo. Só faltam dois jogos para o fim desta fase e vamos tentar fazer uma graça, uma surpresa. Vai ser difícil, mas vamos tentar”, assegura o treinador da formação lisboeta.

O AM Madeira A. Sad viaja até Guimarães, onde defronta o CD Xico Andebol, num jogo onde só a vitória interessa à formação madeirense, que quer garantir um lugar no Grupo A.

O AC Fafe recebe o FC Porto, partida na qual os comandados de Lars Walther assumem o favoritismo. Para ver em direto pelo Porto Canal ou Andebol TV, a partir das 18 horas.

Muito motivados pela presença no Grupo A da próxima fase, o AA Avanca não vai facilitar a tarefa ao Sporting CP, no jogo em Aveiro, que pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV.

No último jogo do dia, Arsenal C. Devesa e ADA Maia ISMAI vão, certamente, discutir o resultado até ao apito final.

A 25ª e penúltima jornada do Campeonato Andebol 1 completa-se na t arde de domingo, com o CD São Bernardo a deslocar-se ao Restelo. A jogar em casa e ainda na corrida pelo sexto lugar, o CF Belenenses não vai ser um adversário fácil.

Campeonato Andebol 1 - 25ª jornada

03.03.18, 15h00 – ABC/UMinho : SL Benfica – TVI24
03.03.18, 18h00 - CD Xico Andebol : AM Madeira A. Sad
03.03.18, 18h00 – AC Fafe : FC Porto – Porto Canal/ Andebol TV
03.03.18, 18h00 - AA Avanca : Sporting CP – Andebol TV
03.03.18, 18h00 - Águas Santas Milaneza : Boa-Hora FC/ROFF
03.03.18, 21h00 – Arsenal C. Devesa : ADA Maia ISMAI
04.03.18, 15h00 – CF Belenenses : CD São Bernardo

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...