13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: três equipas para dois lugares em aberto no play-off

 

CS Madeira, Juve Lis e Jac-Alcanena estão na corrida pelos dois lugares em aberto no play-off.

 

Com Madeira Sad, Colégio de Gaia, Maiastars, Alavarium Love Tiles, SIR 1º Maio/ADA CJ Barros e Ass Assomada já com presença garantida no play-off do Campeonato 1ª Divisão Feminina – ainda que as posições finais na classificação geral só se vão definir após as duas jornadas do próximo fim de semana – CS Madeira, Juve Lis e Jac-Alcanena ainda têm possibilidade de ocupar o 7º e 8º lugares, que também dão acesso ao play-off.

O CS Madeira vai terminar a 1ª fase da competição com uma jornada dupla no continente. No sábado, a equipa de Marco Freitas tem um jogo difícil, frente ao Alavarium Love Tiles e, no domingo, mede forças com o Académico FC.

Marco Freitas destaca a importância dos jogos que faltam: ”Duas jornadas finais com muito por decidir na classificação entre o 3° e o 6° lugar e três equipas a lutar pelo 7° e 8° lugar que permitem a disputa do play-off. No nosso caso, teremos duas jornadas onde necessitamos de conquistar pontos para garantir um lugar nos oito primeiros e atingir desde logo o objetivo inicialmente traçado”, constata o treinador do CS Madeira.

Nas duas últimas jornadas da 1ª fase, a Juve Lis tem a vantagem de jogar em casa. A formação orientada por Marco Afra começa por ter uma partida onde pode esperar muitas dificuldades, ao receber o Colégio de Gaia; no domingo, a Juve Lis defronta o ND Santa Joana-Maia.

Luana Ligeiro começa por dizer que "Prevemos dois jogos muito difíceis e extremamente importantes para cumprirmos o nosso objetivo principal. Sábado contra o Colégio de Gaia, atual campeão nacional, uma das melhores

equipas do nosso campeonato por isso vai ser muito complicado, mas esperamos conseguir ganhar e dar continuidade ao bom resultado que conseguimos no último jogo. Domingo contra o Santa Joana, que tem vindo a melhorar nos últimos jogos, irá ser um jogo muito disputado até ao último segundo, vamos ter que ser muito pacientes para conseguirmos a vi tória. Ao longo da semana temos trabalhado bem e juntas vamos fazer tudo para marcarmos presença nos play-offs", relata a jogadora da Juve Lis. "Apelo assim aos nossos apoiantes que venham encher o pavilhão e desfrutar de dois bons jogos de andebol".

O Jac-Alcanena, por sua vez, começa por jogar fora de portas com o Maiastars, numa deslocação difícil e, no domingo, recebe o CA Leça.

”Mesmo não dependendo apenas de nós, sabemos que em termos matemáticos ainda é possível alcançar um lugar nos play-off”, começou por referir Marco Santos. ”Todos os jogos são bastante complicados para a nossa equipa, mas nunca desistimos de procurar sempre o melhor resultado. O Maia tem um jogo muito dinâmico e agressivo e joga para os lugares cimeiros do campeonato, pelo que não tenho dúvidas sobre as dificuldades que iremos encontrar nesta nossa deslocação. No domingo, iremos defrontar em nossa casa o CALE, uma equipa bastante aguerrida e irreverente que, tal com o nós, procura amealhar pontos na luta pela permanência”, analisa o técnico que orienta o Jac-Alcanena.

No sábado, ainda, o CA Leça recebe a Assomada, jogo onde as duas equipas querem pontuar; o Madeira Sad assume o favoritismo na visita ao Académico, assim como o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros no jogo em casa, com o ND Santa Joana-Maia.

DOMINGO DE TODAS AS DECISÕES

Todos os jogos da 22ª e última jornada da 1ª fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina têm início marcado para as 16h00 de domingo, 11 de Março.

No domingo, para além das partidas entre Académico FC - CS Madeira, Juve Lis - ND Santa Joana-Maia e JAC-Alcanena - CA Leça, que vão definir as duas equipas que vão completar o play-off, destaque para os jogos entre Alavarium Love Tiles e Madeira Sad, em Aveiro e para a receção do SIR 1º Maio/ADA CJ Barros ao Colégio de Gaia. São duas partidas entre quatro equipas que vão disputar o play-off, pelo que todas procuram a melhor classif icação possível.

O Maiastars viaja até Lisboa, para jogar com a Assomada e também as equipas de José Carlos Ribas e João Florêncio querem garantir os três pontos da jornada, que podem valer subidas na classificação geral.

PLAY-OFF COMEÇA A 30 DE MARÇO

Recorde-se que as oito equipas que vão disputar o play-off discutem o título de campeão nacional, que o Colégio de Gaia vai defender.

Os jogos dos 1/4 final e 1/2 finais serão sempre à melhor de 3, no sistema Fora, Casa, Casa, sendo que o eventual 3.º jogo será sempre efetuado em casa do melhor classificado na 1ª Fase. A final será disputada à melhor de 5, no sistema, Casa, Casa, Fora, Fora, Casa, sendo que o eventual 5º jogo será sempre efetuado em casa do melhor classificado na 1ª Fase.

Os 1/4 final - jogo 1 (1ºx8º); jogo 2 (2ºx7º); jogo 3 (3ºx6º); jogo 4 (4ºx5º) - têm início marcado para 30 de Março.

FASE FINAL – GRUPO B APURA DO 9º AO 12º LUGAR
Os Clubes classificados do 9º ao último lugar da 1ª Fase jogam no sistema de TxT a 2 voltas, transportando 50% dos pontos da 1ª Fase. Os dois últimos classificados do Grupo B descem à divisão inferior, na próxima época.

O sorteio do Grupo B vai realizar-se na terça-feira, dia 13 de Março, às 17h00, nas instalações da FAP no Bairro do Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246. De acordo com o Comunicado Oficial nº 63, os jogos do Grupo B começam a 7 de Abril e terminam a 12 de Maio.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 21ª jornada – 10.03.18

15h00 – Maiastars : JAC-Alcanena
17h00 – CA Leça : ASS Assomada
17h00 – Juve Lis : Colégio de Gaia
17h00 – Académico FC : Madeira Sad
18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : ND Santa Joana-Maia
18h30 – Alavarium Love Tiles : CS Madeira

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 22ª e última jornada – 11.03.18

16h00 – Juve Lis : ND Santa Joana-Maia
16h00 - Alavarium Lov e Tiles : Madeira Sad
16h00 - JAC-Alcanena : CA Leça
16h00 - SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Colégio de Gaia
16h00 - Académico FC : CS Madeira
16h00 - ASS Assomada : Maiastars

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 07:02:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...