Torneio Internacional: Portugal perde com a França

Portugal perdeu por 33-28 no primeiro jogo do Torneio Internacional de Espanha, que os Juniores C disputam até domingo.

Os Juniores C de Portugal não entraram da melhor forma no Torneio Internacional de Espanha, que hoje começou, em Avilés.

Portugal entrou bem no jogo, a ganhar por 2-0 e 4-2, mas logo em seguida a França mudou o sistema defensivo para 5x1, o que criou algumas dificuldades aos Juniores C de Portugal, que não conseguiam encontrar as melhores soluções para passar pela defesa francesa. Por outro lado, Portugal cometeu algumas falhas técnicas e algumas perdas de bola, que a França aproveitou, utilizando o contra-ataque, sobretudo na primeiro tempo. A França deu a volta ao resultado e, ao intervalo, vencia por 18-10.

A segunda parte foi diferente, com os Juniores C a entrar melhor no jogo e a conseguir recuperar da diferença. A cinco minutos do fim, Portugal perdia por dois golos de diferença mas já não conseguiram recuperar a tempo de evitar a derrota.

No final do jogo, o seleccionador nacional Duda mostrou-se satisfeito sobretudo com a segunda parte do jogo: "O jogo correu como esperávamos, entraram nervosos mas depois melhoraram, sobretudo na segunda parte. Jogaram todos e esse também é um dos objectivos, dar tempo de jogo a todos para que ganhem experiência internacional. A qualidade do jogo que fizemos na segunda parte melhorou muito e isso deixa-me contente. Espero que agora seja um crescendo. Amanhã vamos jogar com a equipa da casa e vai ser um jogo difícil, competitivo, mas queremos ganhar", assegurou.

Por Portugal, alinharam e marcaram David Botelho e Ricardo Ferreira (GR), Oleksander Nekrushets (2), Vítor Penteado, Ruben Ribeiro (7), André Gomes (1), Gonçalo Ferreira (2), Leonel Fernandes (5), Diogo Silva (2), Diogo Vaia (3), Simão Santos (2), João S. Ribeiro (1), Guilherme Santos (1), Pedro Roque, Luis Frade (1) e Valter Soares (1).

Todos os jogos vão ter lugar no Complexo Desportivo Avilés (El Quirinal).

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...