13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe Artística Avanca/Bioria na primeira jornada

 

É este sábado que a maioria dos clubes fazem o primeiro jogo a contar para o Campeonato Andebol 1.

 

Depois de FC Porto e AM Madeira A. Sad terem dado início ao Campeonato Andebol 1, na quarta-feira, a maioria dos clubes realiza o primeiro jogo este sábado, 1 de Setembro.

O primeiro jogo do dia é na Luz, onde o SL Benfica - que no último domingo conquistou a Supertaça - recebe o ADA Maia/ISMAI, numa partida com transmissão em direto na Benfica TV e Andebol|TV, às 16h15.

Um pouco mais tarde, é também em Lisboa, mais precisamente no Restelo, que o Arsenal C. Devesa entra em campo, para medir forças com o CF Belenenses, numa partida que também pode ser acompanhada em directo pela Andebol|TV. "Estamos prontos! Prepará-mo-nos afincadamente para uma "longa maratona" que estamos ansiosos para iniciar", garante, desde já, João Florêncio. "Move-nos ambiciosos objetivos que só conseguiremos atingi r com rigor, disciplina, muito trabalho, solidariedade, humildade e ambição. Estaremos em todos os jogos com este espírito e este não foge à regra. Com o apoio dos nossos adeptos, tudo faremos para iniciar bem este campeonato!".

Do lado arsenalista, Domingos Nunes é mais cauteloso na abordagem ao jogo: "Vai ser um jogo difícil, contra um adversário difícil. O Belenenses vai lutar pelos seis primeiros lugares e vai jogar em casa. Nós ainda estamos numa fase precária da nossa preparação, mas confiantes que no futuro faremos melhor", assegura.

Às 17h30, no Pavilhão Flávio Sá Leite e com transmissão em directo pela Andebol|TV, o ABC/UMinho recebe o Artística Avanca/ Bioria. Jorge Rito deu a conhecer os objectivos para o início do Campeonato: "Este ano vamos tentar fazer uma primeira fase que nos permita entrar na fase final com uma pontuação suficiente para podermos estar próximos dos primeiros lugares e podermos ter ainda uma palavra a dizer. Para isso temos que vencer os jogos em casa, que foi uma coisa que no ano passado não conseguimos fazer com tanta regularidade. O ano passado, perdemos dois jogos fora. As restantes derrotas foram em casa”, recordou o técnico. Sobre o primeiro jogo, disse que “o Avanca tem uma matriz de jogo bem definida, assente numa defesa 6-0 muito coesa, tem jogadores que são bons executantes e, portanto, vamos ter um jogo muito difícil. Já os defrontamos esta pré-época e temos, sem dúvida nenhuma, andebol para ganhar mas temos que estar muito concentrados e muito empenhados", afirma.

Nuno Silva acredita num início de época promissor para o Artística Avanca/ Bioria: "É o 1º jogo oficial da época que é, obviamente, aguardado com uma ansiedade natural do momento e onde vamos enfrentar uma equipa de enorme qualidade, que efetuou boas contratações que melhoraram e equilibraram o seu plantel, quer no aspeto ofensivo quer defen sivo. No entanto, e apesar de estarmos num ciclo de renovação e numa fase prematura da época, acreditamos muito em nós, estamos bastante empenhados e queremos fazer uso das nossas armas para vencer o nosso adversário", afirma o treinador da equipa aveirense.

A jogar em casa, o Águas Santas Milaneza, agora sob comando de José António Silva, recebe o Boa Hora FC/ ROFF e, a fechar a ronda do dia, o Sporting da Horta, de regresso ao principal Campeonato, faz a estreia em casa, frente ao Sporting CP.

A 1ª jornada do Campeonato Andebol 1 completa-se a 26 de Setembro, com o AC Fafe a receber o CCR Fermentões.


Campeonato Andebol 1 - 1ª Jornada

29.08.18, 20h30 - FC Porto : AM Madeira A. Sad, 27-19 (13-7)
01.09.18, 16h15 - SL Benfica : ADA Maia/ISMAI - Benfica TV / Andebol|TV
01.09.18, 17h00 - CF Os Belenenses : Arsenal C. Devesa - Andebol|TV
01.09.18, 17h30 - ABC/UMinho : Artística Avanca/ Bioria - Andebol|TV
01.09.18, 18h00 - Águas Santas Milaneza : Boa Hora FC/ ROFF
01.09.18, 21h00 - SC Horta : Sporting CP
26.09.18, 21h00 - AC Fafe : CCR Fermentões

 


 

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 – 17:43:33

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...