18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF Cup Masculina: FC Porto com vitória categórica sobre Potaissa Turda na 1ª mão da 1ª eliminatória

 

O FC Porto viaja para a Roménia, onde disputa a segunda mão no próximo sábado, com uma vantagem de 20 golos.

 

O FC Porto recebeu e venceu o AHC Potaissa Turda por 41-21, resultado que quase garante à equipa de Magnus Andersson a presença na 2ª eliminatória da EHF Cup Masculina.

Entrou muito bem o FC Porto no jogo frente ao AHC Potaissa Turda, no Dragão Caixa – André Gomes, Miguel Alves e Rui Silva fizeram o 3-0 para os portistas, que só sofreram o primeiro golo aos cinco minutos. Os comandados de Magnus Andersson colocaram muitas dificuldades aos romenos e foram mantendo a vantagem que, a meio da primeira parte – numa altura em que o FC Porto ficou a jogar em superioridade numérica – era de cinco golos (10-5). Depois de ter reduzido a diferença (10-7), o Potaissa Turda sofreu um parcial de 4-0 e o FC Porto voltou a distanciar-se (15-8), já depois de um “time-out” solicitado pelo treinador da equipa romena. Ao intervalo, o FC Porto registava a maior diferença até então: 19-12.

Os azuis e brancos continuaram a dominar a partida e a manter -se no comando do marcador, na segunda parte. Os romenos, com alterações no sistema defensivo e uma defesa muito dura, procuravam aproximar-se, no marcador, mas, a meio da segunda parte, a diferença no marcador era cada vez maior: 29-17. Sem melhorias da parte romena, o FC Porto consolidou a vantagem que manteve ao longo de toda a partida e venceu por 41-21.

Miguel Alves, com 7 golos e André Gomes, com 6, foram os melhores marcadores do FC Porto. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final do jogo, em declarações ao Porto Canal, Magnus Andersson referiu que "jogamos com grande foco e concentração, foi um bom jogo para nós. Estivemos muito fortes na defesa. É mais fácil jogar andebol sem pressão", referiu.

Assim, é com uma confortável vantagem de 20 golos que o FC Porto viaja até à Roménia. A 2ª mão da 1ª eliminatória disputa-se no próximo sábado, 8 de Setembro, em Turda, na Roménia. A partida, que se realiza no Pavilhão Gheorghe B aritiu, tem início marcado para as 16 horas portuguesas (18 horas locais).

O vencedor da 1ª eliminatória já sabe que, na 2ª ronda, em Outubro, vai defrontar o SKA Minsk, da Bielorrússia.

Calendário de jogos - EHF Cup Masculina - 1ª Eliminatória

1ª mão - 02.09.18, 16h00, Dragão Caixa - FC Porto : AHC Potaissa Turda, 41-21 (19-12)
2ª mão - 08.09.18, 16h00, Turda - AHC Potaissa Turda : FC Porto

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:03:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...