13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comitiva de Andebol de Praia chegou hoje a Lisboa

 

A Seleção Nacional de Andebol de Praia Sub-18 chegou hoje a Lisboa, após a conquista da Medalha de Prata, nos Jogos Olímpicos da Juventude - Buenos Aires 2018.

 

A Seleção Nacional chegou integrada na Comitiva Portuguesa ao Aeroporto Humberto Delgado, onde uma vasta multidão esperava os atletas que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude - Buenos Aires 2018.

Pedro Sequeira, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, foi receber esta Seleção de Sub-18, assim como Mário Bernardes, Coordenador do Andebol de Praia.

Paulo Félix, Selecionador Nacional de Andebol de Praia, fez um balanço geral da participação de Portugal, "O objetivo foi conseguido, sabíamos que estávamos a colocar as metas a um nível muito elevado, e que este poderia não ser possível. A passagem no grupo, por si só, já não era uma tarefa fácil, conseguimos alcançar este feito. Posteriormente, jogar com a Argentina, nas meias-finais, foi uma experiência fantástica, com 2 mil pessoas a assistir no Estádio, numa ambiente completamente adverso mas o que é certo é que conseguimos um lugar na Final. Infe lizmente na Final não conseguimos o Ouro mas a Espanha é, sem dúvida, a melhor Seleção desta geração e estão também de parabéns! Foi uma experiência inesquecível para todos nós, os Jogos Olímpicos têm um ambiente totalmente diferente, com os melhores dos melhores de cada modalidade, e com 206 países participantes! Foi uma experiência fantástica para todos nós e especialmente para os atletas que conseguiram alcançar a Medalha de Prata!" - afirma Paulo Félix.

Nuno Almeida, Capitão da Seleção Sub-18, realça que "Foi muito importante para nós alcançarmos o objetivo principal que era a medalha, foi um passo muito grande para o Andebol de Praia, para que passe a ser mais valorizado, estamos muito orgulhosos!"

Portugal alcançou assim um feito histórico para o Andebol de Praia e para as modalidades coletivas em Portugal, obtendo a primeira medalha olímpica da sua história.

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 08:02:01

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...