13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Qualificação Campeonato da Europa 2020: Portugal vence Lituânia e soma segunda vitória no Grupo 6

 

Portugal venceu a Lituânia por 24-23, em Klaipeda. Alfredo Quintana foi o MVP da partida.

 

Depois de ter vencido a Roménia em Santo Tirso, Portugal somou, este domingo, a segunda vitória no Grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa 2020 ao ganhar à Lituânia, por 24-23.

Num início de jogo com as defesas a sobreporem-se aos ataques, entrou melhor a Lituânia que, aos cinco minutos, vencia 2-0; Alexandre Cavalcanti fez o primeiro de Portugal, decorria já o quinto minuto da partida. Logo em seguida, a Lituânia sofreu a primeira exclusão da partida e Portugal aproveitou da melhor forma e deu a volta ao marcador – com um parcial de 0-4, os lusos venciam por 3-5, aos dez minutos. A Lituânia reagiu e repôs a igualdade, aos 15 minutos (5-5). Nos minutos seguintes, sucederam-se os empates e, aos 25 minutos, Portugal voltou a aproveitar a superioridade numérica para se adiantar no marcador (8-10), vantagem que levou para o intervalo: 10-12.

Portugal segurou a liderança durante os sete primeiros minutos da segunda parte, momento em que Gilberto Duarte foi excluído e a Lituânia aproveitou para repor a igualdade (13-13); o equilíbrio em campo – e os guarda-redes das duas formações, Quintana e Rasimas, em grande destaque – dominou a partida nos minutos seguintes mas, aos 47 minutos, a Lituânia assinalou a maior vantagem até então, 19-15. Portugal reagiu e, à entrada dos dez minutos finais, perdia pela diferença mínima, 20-19. Pedro Portela voltou a empatar (21-21) com pouco mais de cinco minutos para jogar, deixando adivinhar uns minutos finais emocionantes. Em cima do minuto 58, Gilberto Duarte voltou a colocar Portugal na frente (22-23) e a Lituânia voltou a empatar; já no último minuto, Portugal marcou e já não deixou escapar a vitória, em Klaipeda, por 23-24.

Na conferência de imprensa após o jogo, Paulo Pereira disse que "foi um jogo muito difícil para nós, a Lituânia tem dois ou três jogadores que conseguem fazer a diferença. Nos momentos em que lutámos diretamente com eles, ganhamos alguma coisa no jogo e tivemos de correr riscos. Foi um bom jogo, também para os espetadores. Acho que perdemos por três ou quatro golos na segunda parte e conseguimos virar o jogo a nosso favor, o que foi muito bom. Estamos muito satisfeitos, mas só vamos ficar contentes até à próxima semana, porque sabemos que a Lituânia também vai lutar até ao fim e quando os recebermos vai ser outra luta. Assim como com a Roménia", afirma.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 08:56:42

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...