18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cerimónia de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019 realizou-se sexta-feira

 

A cerimónia que assinalou o início de Portimão como Capital Europeia do Desporto em 2019 realizou-se esta sexta-feira.

 

Cerca de quatro mil pessoas, entre as quais o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, estiveram presentes na cerimónia de abertura de Portimão - Cidade Europeia do Desporto 2019, que teve lugar no Portimão Arena, na noite desta sexta-feira.

Durante o ano 2019, Portimão será palco de mais de 1000 iniciativas desportivas, com a presença de mais de 40 mil atletas, nas mais diversas modalidades e nacionalidades.

Para Miguel Laranjeiro, "Portimão tem todas as condições para ser uma excelente Cidade Europeia do Desporto, quer pelo trabalho até agora desenvolvido, quer pelo que está previsto para este ano. Ao assumir que o Desporto é para todos, Portimão vai no caminho certo. É com regozijo que a Federação de Andebol participa na Cidade Europeia através da realização dos Encontros Nacionais de Infantis e do Torneio das 4 Nações, no mês de julho, mas o mais importante são as sementes que serão deixadas para , em conjunto com os clubes já existentes e a Associação de Andebol do Algarve, levarmos a modalidade a cada vez mais crianças e jovens", afirma o Presidente da FAP.

Refira-se que na cerimónia a ACES Portugal e a ACES Europa anunciaram que Odivelas, será a "Cidade Europeia do Desporto 2020".

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:05:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...