13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FAP marcou presença na Meeting Week da EHF

 

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) esteve representada pelo vice presidente Pedro Sequeira no Meeting Week organizado pela EHF, realizado de 20 a 23 de Fevereiro, em Viena.

 

A Federação Europeia de Andebol (EHF) levou a cabo mais uma Meeting Week. Durante quatro dias, decorreram várias ações, do Seminário da Convenção "RINCK", da Delegação Técnica & CAN, da Comissão de Métodos da EHF e, ainda, da Certificação Académica do EHF Master Coach.

SEMINÁRIO DA CONVENÇÃO "RINCK"

No Seminário da Convenção "RINCK", a UEFA marcou presença através de Frank K. Ludolph, chefe dos Serviços de Educação de Futebol da UEFA, que apresentou o modelo de formação, em particular a formação de treinadores de Futebol.

Na ocasião, várias Federações Nacionais - incluindo a de Portugal - apresentaram os seus modelos formativos e os seus cursos nacionais PRO Master Coach. O primeiro dia terminou com as novas regulamentações, processos e inovações que serão implementadas a partir de 2020.

No segundo dia, foram constituídos 2 grupos de trabalho, para debate e criação de propostas para a formação de treinadores de Andebol, sendo Portugal representado por Marco Santos e estando Pedro Sequeira a moderar o grupo dos países menos desenvolvidos.

DELEGAÇÃO TÉCNICA & CAN

Na Delegação Técnica & CAN, que contou com a presença do Presidente da EHF, foram abordadas as mudanças estruturais e organizacionais da EHF, havendo ainda lugar a um debate sobre competições, formação e tecnologia.

COMISSÃO DE MÉTODOS

A Comissão de Métodos da EHF realizou o balanço de 2018. A Formação de Treinadores vai ser atualizada e evoluir. Uma das principais decisões prende-se com o maior apoio financeiro para o desenvolvimento do Andebol nos diversos países e para as mais variadas áreas. O 5º Congresso Científico foi marcado para 21 e 22 de Novembro em Colónia.

CERTIFICAÇÃO ACADÉMICA DO EHF MASTER COACH

Por fim, realizou-se a 2ª edição da Certificação Académica do EHF Master Coach. Em 2019, 7 treinadores defenderam a sua tese para obter o acesso ao certificado académico reconhecido pela EHF/ Universidade de Las Palmas. O júri foi composto pelo Professor Miguel Betancor, Pedro Sequeira, Carmen Manchado.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 20 de março de 2019 – 03:37:31

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Casino do Estoril - Padel Golden Cup

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...