13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional Sub- 21 vai treinar em Melgaço

 

A Seleção Nacional sub-21 de andebol (juniores, masculinos) escolheu o Centro de Estágios de Melgaço para se preparar para o Campeonato do Mundo Espanha 2019. Estará em estágio entre 10 e 14 de julho.

 

Esta formação é a primeira de muitas que se esperam, resultado do recente protocolo que a empresa municipal Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer e a Federação de Andebol de Portugal assinaram. No âmbito desta parceria, as duas entidades pretendem, ao longo de 2019, promover várias atividades e eventos no Centro de Estágios de Melgaço.

 

Numa estratégia planeada, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal afirma-se, uma vez mais, como uma opção acertada para a prática do desporto. "O Centro de Estágios tem excelentes condições para acolher equipas das mais diversas modalidades, para a realização dos seus estágios. Está posicionado como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos. É uma referência no desporto! Não é por acaso que nos continuam a escolher!” atenta o Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, não deixando de enaltecer a beleza da região: “É, sem dúvida, uma excelente promoção para o território. Quem visita o nosso concelho fica fascinado com a sua beleza natural e com a excelente gastronomia que temos’.

 

Com uma localização privilegiada e inserido num espaço natural de rara beleza, o Centro de Estágios de Melgaço, um centro de treinos oficializado pela UEFA, tem sido a escolha de equipas de vários cantos do mundo, e de várias modalidades: Espanha, França, Itália, Canadá, Austrália, China, Qatar, Marrocos, Guiné Equatorial, Roménia, Angola, Polónia, Dinamarca, Rússia, Suíça, Nigéria, são alguns dos exemplos.

 

O Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região.

 

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube de saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros. Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2019 – 04:00:19

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...