14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Kakygaia 2019: Lusas voltam a vencer

 

O Torneio Kakygaia disputa-se de 26 a 30 de Dezembro de 2019.

 

A Seleção Sub-16 foi a primeira a entrar em campo, esta tarde, para enfrentar o São Félix, numa partida que começou bastante equilibrada, com as formações a saírem para o descanso empatadas a 10 golos. No segundo tempo, a formação das Quinas conseguiu recuperar e acabou por carimbar uma vitória por 21:27.

 

Luís Santos, treinador da formação das Sub-16, afirmou que “Este jogo teve duas partes distintas: na primeira parte as jogadoras sentiram alguma ansiedade pela primeira competição oficial apesar da boa prestação defensiva. Na segunda parte o ritmo de jogo aumentou e fomos capazes de melhorar defensivamente e combinar esta prestação com uma melhoria significativa da eficácia no ataque e no jogo em transição, o que levou a um resultado mais dilatado. Todas as jogadoras tiveram oportunidade de jogar e aplicar os conteúdos abordados com sentido se responsabilidade.” – rematou Luís Santos.

 

Já a formação de Ana Seabra, entrou em campo mais tarde, para o segundo encontro desta participação no Kakygaia, onde carimbou uma vitória por 23:21. Apesar do equilíbrio que se fez sentir durante o encontro, na reta final, as Sub-18 de Portugal conseguiram conquistar uma vitória, frente à Academia de Andebol de São Pedro do Sul e contam já com duas vitórias em tantos jogos.

 

Ana Seabra, treinadora das Sub-18, realçou que “Foi o segundo jogo do torneio, com uma vitória pouco expressiva onde o adversário bastante motivado criou muitas dificuldades. Temos noção de que não foi um jogo bem conseguido, o que se traduziu numa baixa intensidade e por consequência pouca eficácia nas ações. Temos por objetivo continuar a crescer, corrigir e aproveitar estes jogos para continuar aferir necessidades.” – destacou Ana Seabra.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 – 11:12:44

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...