15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Taça de Portugal: CD Xico Andebol deu luta mas caiu aos pés do Sporting CP

 

Formação leonina levou a melhor sobre conjunto da II Divisão e segue para os 1/4 de Final.

 

O Sporting CP é a primeira equipa a qualificar-se para os Quartos de Final da Taça de Portugal, ao vencer o CD Xico Andebol, em Guimarães.

 

O conjunto da casa até começou o jogo a vencer mas após concretizar o 2-1, foi surpreendida pela resposta dos Leões, que rapidamente concretizaram o primeiro parcial de destaque na partida, ficando a vencer por 2-5. O Sporting CP conseguiu sempre ter o controlo do jogo, sem se distanciar muito do adversário, mas apenas até aos últimos minutos da primeira parte, quando um parcial de 0-4 fez com que a vantagem leonina ao intervalo fosse de sete golos, com 10-17 no placard.

 

A experiência da equipa que milita no Campeonato Placard Andebol 1 falou mais alto em momentos apertados e os comandados de Rui Silva souberam sempre aproveitar as falhas técnicas do CD Xico Andebol e estava mais confortável na partida. No segundo tempo, a formação vimaranense apontou dois golos sem resposta, encurtando para cinco golos a diferença, no entanto, sem dificuldades de maior, o Sporting CP respondeu com uma investida fulgurante e chegou ao 12-21, deitando por terra qualquer esperança que houvesse do lado adversário. Até ao final, o jogo foi gerido da melhor forma por parte do conjunto lisboeta, que acabou por fixar a vitória em 22:33, que valeu o passaporte para a próxima fase da prova rainha do andebol português.

 

Carlos Ruesga, com sete golos apontados, foi o melhor marcador do encontro.

 

Taça de Portugal

1/8 de Final
23.01.2021 – 18h00 – CD Xico Andebol x Sporting CP, 22:33 (10:17)

Periodicidade Diária

terça-feira, 2 de março de 2021 – 04:09:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...