18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Heraklion 2022: Portugal segue para o último dia de competição

 

Formação orientada por Agustin Rodriguez vai lutar pelo sétimo lugar; equipa de Paulo Félix vai disputar a nona posição.
 
Seleção Nacional A Feminina
Nos quartos-de-final as portuguesas encontraram a formação germânica e não conseguiram sair vencedoras. O primeiro set contou com uma Alemanha inspirada, que acabaria por vencer por 12-20. Apesar do equilíbrio nos segundos 10 minutos, os esforços das portuguesas foram insuficientes para disputar a vitória através de shoot out (8-10). Daniela Mendes apontou 8 dos 20 pontos portugueses.
 
No final do dia de sábado, as comandadas de Agustin Rodriguez enfrentaram a seleção dinamarquesa à procura de alcançar o jogo que define o quinto e sexto classificado. As lusas venceram o primeiro set pela margem mínima (19-20) mas no segundo tempo acabaram por sair derrotadas (14-21) levando o jogo a shoot out, onde foram as dinamarquesas a sorrir. Cristiana Morgado terminou a partida com uns impressionantes 21 pontos assinalados, afirmando-se como a melhor marcadora do encontro.
 
Este domingo, último dia da prova, a seleção das quinas vai encontrar a Argentina, às 08h20, na luta pela sétima posição do Mundial – na primeira vez em que Portugal participa na competição.
 
Seleção Nacional A Masculina
Os portugueses iniciaram o dia a disputar a primeira eliminatória, nos jogos de apuramento do nono ao décimo sexto classificado, com uma vitória diante da seleção do Egito. No primeiro tempo, pautado pelo equilíbrio, os homens de Paulo Félix venceram por 19-18. No segundo set foi a vez dos egípcios levarem a melhor (12-15) e o desfecho da partida só foi decidido nos shoot out onde os lusos voltaram a sorrir. Diogo Oliveira (13 pontos) e Tiago Costa (11) foram os maiores artilheiros da formação portuguesa.
 
Com esta vitória, Portugal eliminou a hipótese de ficar abaixo da décima segunda posição. Ainda na tarde de sábado, os portugueses enfrentaram e ultrapassaram a formação dos Estados Unidos da América por 0-2, seguindo assim para a luta da nona posição. Nos primeiros dez minutos, os portugueses venceram por 20-22 e, no segundo set a margem foi maior, 18-26. Diogo Oliveira foi, mais uma vez, o melhor marcador, com 20 pontos assinados.
 
No último dia de competição, domingo, a formação de Paulo Félix vai encontrar o Irão, às 9h10, no jogo que define o nono e décimo classificado – naquela que é a primeira participação lusa num Campeonato do Mundo.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:13:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...