18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF European League: SL Benfica sem margem de erro na receção ao HBC Nantes

Águias têm reencontro marcado com os franceses esta terça-feira e só uma vitória expressiva dá esperança à difícil missão de atingir o Main Round; Duelo referente à 5.ª jornada do Grupo A arranca às 19h45 – transmissão em direto na BTV.
Com apenas uma vitória em quatro jogos realizados no Grupo A da EHF European League, até ao momento, o SL Benfica tem pela frente uma missão muito difícil para garantir vaga no Main Round. Sendo que apenas se qualificam as duas primeiras equipas de cada grupo, as Águias vão medir forças com o atual segundo classificado, HBC Nantes, e só um triunfo por mais de nove golos mantém viva a esperança encarnada, para além de que é necessário que os franceses percam também o último jogo da Fase de Grupos, diante do líder Rhein-Neckar Löwen e os Encarnados vençam os suecos do IFK Kristianstad.
 
Os franceses têm seis pontos, o SL Benfica tem dois e perdeu em Nantes, na segunda jornada, por nove golos de diferença (37-28). Se derrotar o emblema onde atua Alexandre Cavalcanti já é, por si só, uma tarefa complicada, fazê-lo pelos mesmos números do jogo da primeira volta, mais ainda… mas o ‘impossível’ já foi feito nesta competição (2020/2021) e a turma de Jota Gonzalez vai à luta.
 
Em antevisão, o treinador espanhol da equipa da Luz diz que que a missão é difícil mas, por respeito ao clube e aos adeptos, há que dar o máximo para tentar reverter as contas: “O principal é percebermos que ganhar não nos basta, temos que anular a diferença de golos pela qual perdemos em França [nove]. Sabemos que o cenário é complicado mas o mínimo que temos de fazer é tentar fazer um bom jogo, tentar ganhar e depois ver se conseguimos ir atrás dessa diferença. Há que ter respeito pelo clube e pelos adeptos, e isso obriga-nos a dar sempre o máximo.”
 
Quanto ao adversário, para o treinador do SL Benfica, para além da qualidade dos jogadores, a grande mais valia está na defesa: “O HBC Nantes tem uma defesa muito forte e a vantagem de não fazer trocas defesa-ataque. Acho que são uma equipa com futuro e com jogadores muito completos, com capacidade de finta, de remate, de passe. Para nós o mais importante é estar bem na defesa, porque podemos sair em contra-ataque e esses são golos mais fáceis e que podem fazer a diferença no jogo.”
 
O jogo entre SL Benfica e HBC Nantes arranca às 19h45 desta terça-feira, no Pavilhão n.º2 da Luz e contará com transmissão em direto na BTV. Também Sporting CP e ABC UMinho entram em campo à mesma hora, os Leões no terreno do KGHM Chrobry Głogów e os Bracarenses frente ao MŠK Považská Bystrica, da Eslováquia.
 
EHF European League – Grupo A
1ª Jornada
17.10.2023 – 19h45 – HBC Nantes x SL Benfica, 37-28 (19-15)
2ª Jornada
24.10.2023 – 18h45 – SL Benfica x IFK Kristianstad, 36-33 (20-17)
3ª Jornada
14.11.2023 – 19h45 – SL Benfica x Rhein-Neckar Löwen, 35-36 (15-19) BTV
4ª Jornada
21.11.2023 – 17h45 – Rhein-Neckar Löwen x SL Benfica, 39-30 (20-17)
5ª Jornada
28.11.2023 – 19h45 – SL Benfica x HBC Nantes, BTV
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 – 14:51:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...