14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Qualificação Campeonato Europa Sub18 Masculinos: Portugal perde com a Hungria

Portugal e Hungria deram início aos jogos do Grupo 1 de qualificação para o Campeonato Europa Sub18 Masculinos, a decorrer até domingo, em Berlim, na Alemanha. Recorde-se que, deste grupo, os dois primeiros classificados garantem presença na fase final do Europeu de Sub18 na Polónia, entre 14 e 24 de Agosto de 2014.



O jogo começou bastante equilibrado, com o marcador empatado a 4 golos aos dez minutos da primeira parte; depois, Portugal passou por um período de menor concentração onde a Hungria, com um parcial de 5-0, conseguiu a maior vantagem até então, 13-6. Os Sub18 de Portugal reduziram a diferença para 13-9, mas saíram para intervalo a perder por 14-10.



Portugal reabriu a contagem, no início da segunda parte, mas os hungaros seguiam na frente e foram segurando a vantagem; a meio da segunda parte, Portugal reduziu para a diferença mínima (21-20 aos 43 minutos) e, dois minutos depois, voltou a igualar a partida a 22 golos. No entanto, Portugal não conseguiu passar para a frente e a Hungria voltou a ganhar vantagem e vencia por 26-23 a nove minutos do fim. Portugal tentou, até ao apito final, evitar a derrota, mas a Hungria segurou a curta vantagem e venceu por 30-28.



Numa breve análise no final do jogo, o seleccionador nacional Dragoslav Punosevac começou por dizer que, apesar da derrota desta manhã, Portugal está na luta pelo apuramento: "Entrámos nervosos no jogo, por ser o primeiro jogo do apuramento e fizémos uma primeira parte menos conseguida. Na segunda parte entrámos mais fortes, fizémos duas marcações individuais ao central e ao lateral esquerdo da Hungria que resultaram. Nos últimos cinco minutos, a Hungria conseguiu um parcial de 3 golos e nós falhámos situações isoladas de "um para o guarda-redes" e cometemos duas falhas técnicas importantes, que não nos permitiram recuperar. Todos se aplicaram e lutaram, mas não foi suficiente, agora vamos continuar a trabalhar para melhorar e corrigir as falhas. Amanhã, com a Alemanha, vamos entrar confiantes e vamos lutar pela vitória - que sabemos que vai ser muito difícil, porque é também a equipa da casa".


Miguel Martins, com 10 golos, foi o melhor marcador de Portugal.

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:22:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...