18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Qualificação Mundial 2015: Rolando Freitas deu a conhecer os convocados na Nazaré

O Hotel Miramar Sul, na Nazaré, recebeu a conferência de imprensa de apresentação do jogo Portugal - Letónia e dos respectivos convocados.

 

Com uma vista privilegiada para a Praia da Nazaré, Rolando Freitas deu a conhecer o lote dos dezoito convocados para os dois primeiros jogos da qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Masculinos Qatar 2015 - primeiro com a Letónia, a realizar no próximo dia 30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré e, depois, dia 3 de Novembro, em Sarajevo, com a Bósnia Herzegovina.


Na mesa, para além do seleccionador nacional, Rolando Freitas, estiveram Pedro Portela, um dos seleccionados, Mário Bernardes, Presidente da AA Leiria e Ricardo Andorinho, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal.
 

As boas vindas a todos os presentes foram dadas por Mário Bernardes, Presidente da Associação de Andebol de Leiria, que começou por dizer que "é uma grande honra para mim e para Leiria receber o primeiro jogo da Selecção Nacional neste primeiro jogo da qualificação para o Mundial. Mário Bernardes deseja que " a selecção possa dispor e aproveitar todas as condições que a Nazaré oferece" e faz votos de muito sucesso neste jogo.


O Vice-Presidente da FAP, Ricardo Andorinho falou em seguida, deixando um agradecimento à AA Leiria e à vila da Nazaré, "pela recepção e por podermos estar aqui presentes e trazer o andebol até esta área do país. É muito importante para a FAP começar a levar o andebol a mais pontos do país, para que consiga desenvolver a modalidade de uma forma mais integral."

Seguiu-se o momento mais aguardado, com a apresentação do lote de dezoito convocados para o jogo Portugal - Letónia

 

N.º

Cipa

NOME

P.E.

CLUBE

1

98231

HUGO LAURENTINO

GR

FC PORTO

2

70791

HUGO FIGUEIRA

GR

ISMAI

3

88264

PEDRO SOLHA

2ªL

SPORTING CP

4

88959

DARIO ANDRADE

2ªL

SL BENFICA

5

108981

RICARDO MOREIRA

2ªL

FC PORTO

6

122674

PEDRO PORTELA

2ªL

SPORTING CP

7

104677

TIAGO ROCHA

2ªL

FC PORTO

8

110431

JOÃO ANTUNES

2ªL

SPORTING CP

9

108262

JOSÉ COSTA

2ªL

SL BENFICA

10

143990

GILBERTO DUARTE

1ªL

FC PORTO

11

136396

FÁBIO MAGALHÃES

1ªL

SPORTING CP

12

146483

WILSON DAVYES

1ªL

FC PORTO

13

101730

CARLOS CARNEIRO

1ªL

SL BENFICA

14

127972

RUI SILVA

1ªL

SPORTING CP

15

122888

TIAGO PEREIRA

1ªL

SL BENFICA

16

166490

JOÃO FERRAZ

1ªL

FC PORTO

17

113669

CLAUDIO PEDROSO

1ªL

SL BENFICA

18

137098

NUNO PEREIRA

1ªL

ABC ANDEBOL SAD  

 

 

 

ROLANDO FREITAS

Treinador

 

LUÍS MONTEIRO

Treinador Adj.

 

CARLOS FERREIRA

Treinador GR

 

PAULO CATARINO

Fisioterapeuta

 

PEDRO VIEIRA

S. Técnico

 

RICARDO ANDORINHO

Chefe Comitiva

 

AUGUSTO ROXO

Médico

 

TINOCO MARQUES

Assessor Imprensa

 

EDUARDO ABADE

Treinador Cond. Física  

 


Rolando Freitas: O adversário mais complicado é a Letónia, a 30 de Outubro e a Bósnia, a 3 de Novembro"

Apresentados os jogadores eleitos, Rolando Freitas espera, da Letónia, "dificuldades. Mais dificuldades do que, ás vezes, eu sinto que se pode passar para a opinião pública. É uma equipa com que nós vencemos, no nosso histórico, com algumas dificuldades nos nossos jogos em casa mas claramente uma equipa que nós temos de encarar com também de uma forma positiva pensando naquilo que nós podemos fazer." O seleccionador nacional referiu, ainda, que na sua opinião, "claramente, a Bósnia parece-me um adversário bastante difícil e teoricamente acima dos restantes."



"Pedro Portela: "Tenho a certeza de que o pavilhão vai estar cheio"

Um dos eleitos, Pedro Portela, está certo do apoio do público, na Nazaré: "Tenho a certeza de que o pavilhão vai estar cheio e que as pessoas do andebol de região de Leiria apoia muito a modalidade". Portela assume, ainda, que "Portugal tem qualidade para estar em mundiais, europeus e por isso tenho a certeza que vamos ganhar todos os jogos. A qualidade da nossa equipa é muito grande e por isso não temos de pensar noutra coisa."


A encerrar a conferência de imprensa, Rolando Freitas agradece desde já o apoio que acredita que a Selecção Nacional terá na Nazaré e apela à presença de muito apoio, que, nas palavras do seleccionador, "será decisivo" para o sucesso de Portugal. "Somos a equipa de todos e jogamos para todos." 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:13:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...