18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Saraiva e Catarina Costa ficam em 5º lugar no Europeu - João Martinho é o representante português no segundo dia

Nuno Saraiva e Catarina Costa conquistaram um honroso quinto lugar no Campeonato da Europa de Juniores, que se cumpre de 19 a 21 de Setembro na cidade romena de Bucareste. João Martinho é o único representante português do segundo dia

 

Os judocas portugueses alcançaram o Quinto lugar, depois de terem cedido nos combates de atribuição da Medalha de Bronze. Catarina Costa (-44 Kg) cedeu por Wazari e 2 Yukos frente á atleta turca Nesrin Cetin e Nuno Saraiva (-73 Kg) cedeu frente ao israelita Tohar Butbul por Ippon.

 

Durante o primeiro dia, Nuno Saraiva venceu três combates em cinco disputados, vencendo na primeira ronda o sueco Victor Busch por Wazari. Na segunda eliminatória, venceu o russo Gamzat Zurgaraev por Wazari também. Nos Quartos-de-Final cedeu perante o forte judoca francês Benjamin Axus por Ippon. Relegado para a Repescagem Final e na luta que definia a vaga no combate de disputa da Medalha de Bronze, o judoca português venceu o sérvio Milan Nikolic, numa decisão por castigos.

 

Catarina Costa conquistou um honroso quinto lugar, vencendo dois dos quatro encontros que disputou. Venceu a búlgara Tsvetelina Tsvetanova por Shidos na primeira ronda. Nos Quartos-de-Final cedeu perante a alemã Miriam Schneider por Wazari. Na fase de Repescagem, garantiu a vaga na disputa do Terceiro lugar, vencendo a italiana Elisa Adrasti, por Yuko.

 

João Crisóstomo (-66 Kg) alcançou também um honroso sétimo lugar no Europeu, fruto de duas vitórias em quatro combates. O judoca português entrou muito bem e nas duas rondas iniciais venceu os seus adversários por Wazari e Ippon, tendo defrontado o espanhol Adrian Fernandez e o inglês Eric Ham, respetivamente. Tendo cedido nos Quartos-de-Final frente ao israelita Baruch Schmailov por Ippon. Na Repescagem não ultrapassou o grego Rountolf Kourtidis por Yuko.

 

Mariana Esteves (-52 Kg), Alexandre Silva (-55 Kg) e Doina Babcenco (-57 Kg )saem de Bucareste com uma vitória na primeira ronda, tendo sido eliminados na segunda ronda. Joana Diogo (-48 Kg) e Vasco Santos (-66 Kg) cederam nos encontros inaugurais.

 

João Martinho entra em combate no segundo dia do Europeu frente ao letão Filips Mikuckis na ronda inicial da categoria de -81 Kg.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:41:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...