18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Junior European Judo Cup Coimbra 2016 - Atletas Lusos lutam pelo Pódio

 

O Junior European Judo Cup Coimbra 2016 que se cumpre no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, teve uma manhã recheada de grandes combates.

 

Portugal, anfitrião da prova, participa com 83 judocas entre 335 Atletas (217 masculinos e 118 femininos) em representação de 21 países.

 

Esta manhã, combateram 29 atletas portugueses das categorias -63 Kg, -70 Kg, -78 Kg, +78 Kg femininos e -81 Kg, -90 Kg, -100 Kg e +100 Kg masculinos, com destaque para: João Martinho (-81 Kg), Anri Egutidze (-81 Kg), Jaime Santos (-90 Kg), Guilherme Salvador (-90 Kg), Pedro Silva (-100 Kg), Vasco Rompão (+100 Kg), Patricia Sampaio (-78 Kg) e Beatriz Milheiro (+78 Kg) que vão lutar pelos lugares do pódio.

 

Existe grande expectativa para os combates da tarde que fecham a competição e decidem quem leva as medalhas para casa.

 

DECLARAÇÕES

 

Oleksandr Nagibin – Diretor de Marketing da União Europeia de Judo

 

“A organização a cargo da Federação Portuguesa de Judo com o Presidente Eng. José Manuel Costa e Oliveira, do Dr. Jorge Fernandes da Associação Distrital de Judo de Coimbra e a Diretora Desportiva da União Europeia Dr.ª Catarina Rodrigues estão de parabéns, fizeram uma boa preparação para este torneio. Pensando no futuro, há sempre coisas a aperfeiçoar para que possa ser sempre melhor e melhor e haver talvez a possibilidade de organizar um Campeonato da Europa brevemente.

O judo a nível europeu está a crescer, cada vez temos mais praticantes jovens que querem estar presentes na Alta Competição

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Eng. José Manuel A. Costa e Oliveira

 

Sábado foi um dia fantástico para o judo português. Os resultados desta Taça da Europa de Juniores podem ser considerados excelentes, conquistamos quatro medalhas. Com Prata tivemos a Mariana Esteves e a Patrícia Matias. A Francisca Nunes e a Maria Siderot conquistaram o Bronze e ainda existiram alguns quintos e nonos lugares, que também são bastante importantes no judo.

No African Open Casablanca, que decorre em Marrocos, Joana Diogo conquistou o Ouro e Gonçalo Mansinho, o Bronze. Diogo César, Leandra Freitas e Jorge Fernandes alcançaram o 5º lugar, que também são importantes.

Este domingo, em Coimbra, temos alguns do nossos maiores atletas juniores em competição, as expectativas são muito altas. Ainda é muito cedo para determinar resultados, mas se as coisas continuarem a correr da melhor forma, diria que o judo português neste fim de semana está de parabéns.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:43:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...