18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Universidade Lusofona Campeã Nacional de Equipas

Realizou-se este sábado no Pavilhão Multiusos de Odivelas o Campeonato Nacional de Equipas Seniores “Magnesium Ok”, competição que contou com a presença de 90 atletas em representação de quatro clubes nos feminino e 9 no masculino.

 

A defender o título na final estiveram os judocas da Universidade Lusófona que saíram vencedores e do Sporting Clube de Portugal que ocuparam a segunda posição.

O destaque vai para o atleta Hugo Silva que venceu Jorge Fonseca - “Tínhamos ganho há cinco anos, perdemos quatro anos seguidos e agora finalmente a vitória. Foi muito bom, foram combates excelentes toda a equipa esteve muito bem” afirmou Hugo Silva que em festa comemorava o título com os judocas da Universidade Lusófona..

 

Pedro Soares da Equipa do Sporting que ocupou a segunda posição realçou a prestação dos seus judocas que apesar do esforço feito e de alguns bons combates não conseguiram ultrapassar o adversário.

 

O terceiro lugar no Pódio foi ocupado pelas Oficinas de S. José e a Escola de Nuno Delgado..

 

 

Na competição feminina marcaram presença no Pavilhão quatro Equipas – o Vitória Clube Futebol, (1º lugar), o Sport Lisboa e Benfica (segundo classificado) e em terceiro lugar o Sport Algés e Dafundo e o Sporting Clube de Portugal.

 

Tiago Lopes, Treinador do Vitória Clube Futebol, vencedor do Campeonato Nacional de Equipas Femininas Seniores “Magnesium.Ok” 2015, fez um balanço dos combates que levaram a sua Equipa ao Pódio “Foram combates muito difíceis, tínhamos três atletas muito fortes, a Ana Cachola, a Patrícia Matias e a judoca espanhola  Soray Guerrero. Foram encontros muito equilibrados, daqueles que quase provocam ataques cardíacos”.

 

Perante o panorama Europa, Tiago explicou que infelizmente não havia verba para esses sonhos mas no entanto o clube apostava na preparação e formação dos atletas mais jovens com objetivo de no próximo estarem no campeonato a defender o título. 

 

Integravam a equipa do Vitória  além de Patrícia Matias, Ana Cachola e Soray Guerrero as judocas Carolina Grebe, Rita Piteira e  Andreia Zeferino. 

 

A segunda posição no feminino foi ocupada pelas atletas do Sport Lisboa e Benfica – Djamila Silva, Sandra Borges, Carina Gouveia, Ariana Sandes, Sandra Saiote e Telma Monteiro: “Estou satisfeita pelos combates que fiz. Foi uma Boa competição, tivemos uma boa atitude. Neste campeonato somos uma equipa que implica muitos fatores, tive dois combates, sei que éramos favoritas, estou muito orgulhosa por me terem dado a oportunidade de competir. Para mim foi muito bom integrar esta equipa, para ganhar ritmo, tenho estado parada pela lesão e estou também já a olhar para Baku” - comentou Telma Monteiro.

 

O terceiro lugar foi conquistado pelas atletas do Sport Algés e Dafundo que contou com a presença de Maria Siberci, Inês Ribeiro, Ana Neves, Ana Jorge e Joana Costa.

 

Rui Vieira, Diretor Técnico Nacional e Diretor deste Campeonato fez o balanço do Campeonato: “Foi um bom campeonato, foi uma prova muito equilibrada entre as várias equipas principais. Muitos combates a terem resultados de 3 – 2. Na final feminina o Vitória venceu os três encontros e a impor-se às outras equipas um pouco contra o favoritismo da opinião pública, mas com um conjunto de atletas muito bem estruturado. No masculino na quinta final entre o Sporting e a Lusófona, os judocas da Universidade foram claramente superiores e estão de parabéns pelas suas prestações”. 

 

Angelini Farmacêutica Parceira da Federação Portuguesa de Judo

 

Magnesium-OK é presença regular nos eventos da FPJ, como patrocinador desta federaçãodesde o início  de 2015. O protocolo de cooperação institucional mútua surge pela associação de esforços da Federação Portuguesa de Judo com a Angelini Farmacêutica representante de Magnesium Ok com o objetivo de desenvolvimento desportivo e de atividades de divulgação e promoção da prática de Judo em Portugal.

 

O protocolo permitirá ainda à Federação de Judo ter o apoio da Angelini Farmacêuticaem iniciativas como o Campeonato Nacional de Equipas Seniores Magnesium-OK 2015, que decorre este sábado, dia 6 de junho, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

A escolha de Magnesium-OK pela FPJ é o reconhecimento da qualidade e benefícios deste suplemento alimentar que associa o magnésio a um complexo de minerais e vitaminas, atuando contra o cansaço e fadiga, para a recuperação de energia.

 

A marca da Angelini Farmacêutica assume-se em particular como um importante complemento à atividade desportiva, já que o magnésio constitui um mineral fortemente eliminado pela sudação excessiva, bem como pelo excesso de exercício físico por acumulação de competições, podendo levar ao défice de magnésio no organismo, que pode originar uma diminuição do desempenho físico.

 

Sobre Magnesium-OK

 

Magnesium-OK é um suplemento alimentar que associa o magnésio a um complexo de minerais e vitaminas. Atua contra o cansaço e fadiga, para recuperação de energia.

 

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Para mais informações, consulte o seu médico e aconselhe-se com o seu farmacêutico.

 

Sobre a Angelini Farmacêutica

 

A Angelini Farmacêutica realiza, comercializa e distribui produtos para a saúde e bem-estar de todos. A sua missão é estar próximo das pessoas e ir ao encontro das suas exigências quotidianas com produtos eficazes, de elevada qualidade, de grande difusão e acessibilidade e que garantem a procura de bem-estar de todos.

 

A Angelini é um grupo internacional privado de média dimensão, líder na área de saúde e bem-estar no sector farmacêutico e de produtos de grande consumo. Nascido no início no Séc. XX, o grupo Angelini está sediado em 20 países, distribuindo mundialmente muitos dos seus produtos. Dirigido pelo seu Presidente Francesco Angelini, o grupo emprega cerca de 3.700 pessoas com um turnover consolidado de cerca um bilião e duzentos milhões de euros.

 

Na área Farmacêutica é uma “integrated company” com actividades de investigação, desenvolvimento, produção e comercialização dos principais princípios activos, produtos farmacêuticos, medicamentos e integradores alimentares. A nível internacional, a Angelini está concentrada na área de analgesia e inflamação, neuropsiquiatria, patologia da gripe, saúde oral, ginecologia, higiene pessoal e desinfeção.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:13:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...