18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Catarina Costa conquista Bronze

 

Catarina Costa(-48 kg) conquistou a Medalha de Bronze. Somou 3 vitórias no seu caminho até à semifinal da prova, derrotando Catalina Schiopu (da Roménia), Mariia Persidskaia (da Rússia) e Erin Morgan (do Canadá). A jovem portuguesa cedeu na semifinal frente à japonesa (Campeã Asiática de Juniores em 2015) Mai Umekita. Na luta pelo pódio, após 55 segundos de combate contra a espanhola Celia Hidalgo Ledo, conseguiu o ippon que lhe valeu a Medalha de Bronze.

 

Terminou, esta tarde, o primeiro dia do European Judo Open Women 2018, que se cumpre até este domingo (dia 4), no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Catarina Costa foi a representante lusa no Bloco de Finais e conquistou a Medalha de Bronze.

Portugal recebe 141 Judocas Femininas em representação de 19 países, entre as quais 14 Atletas Portuguesas, ao longo deste fim-de-semana.

 

Após as eliminatórias desta manhã, que opuseram 98 Atletas das categorias -48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg, realizou-se a Cerimónia de Abertura e uma Master Class com Telma Monteiro e vários pequenos judocas.

 

O Bloco de Finais cumpriu as expectativas com grandes combates entre algumas das melhores judocas do mundo.

 

Na categoria -48 kg, Joana Diogo começou este European Judo Open Women 2018 com estatuto de cabeça de série e eliminou a alemã Mira Ulrich. Nos quartos-de-final e nas repescagens não conseguiu superar a francesa Scarlett Gabrielli e a espanhola Celia Hidalgo Ledo, respetivamente, terminando a sua prestação num honroso 7º lugar.

 

Individualmente, Tamami Yamazaki (-48 kg) do Japão, Ecaterina Guica (-52 kg) do Canadá,Christa Deguchi (-57 kg) do Canadá e Karolina Talach (-63 kg) da Polónia arrecadaram a Medalha de Ouro das suas categorias e subiram ao lugar mais alto do pódio. Coletivamente, destaque para a Seleção Canadiana que conseguiu 2 Medalhas de Ouro.  A Seleção Japonesa (1 Medalha de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze), Polaca (1 Medalha de Ouro e 1 de Prata) e a Espanhola (2 Medalhas de Prata e 3 de Bronze) também se evidenciaram ao longo deste primeiro dia.

 

Resultados Finais

Uma imagem com captura de ecrã

Descrição gerada com confiança muito alta

 

Amanhã, domingo, último dia de competição, entram nos tatamis as 2 restantes Atletas Lusas – Patrícia Sampaio e Yahima Ramirez , com os combates a terem início às 11h00.

 

Programa - Domingo, 4 de fevereiro

 

11h00

Eliminatórias

(-70kg, -78kg e +78kg)

Pavilhão Multiusos de Odivelas

11h00 - 11h30

Sessões autógrafos

- Joana Diogo (-48kg Bronze Europeu Sub23 2017)

- Maria Siderot (-48kg Campeã Europa Sub 23 2017)

- Outros elementos da seleção nacional feminina

12h00 – 12h30

Sessões autógrafos

- Mariana Esteves (-52kg Bronze Mundial Juniores 2015)

- Joana Ramos (-52kg Bronze Europeu 2017)

-Outros elementos da seleção nacional feminina

14h00

Master Class com Joana Ramos

14h30 (Previsão)

Bloco de Finais

 

 

Declarações

 

Ana Hormigo – Treinadora da Seleção Nacional

 

Conquistámos uma Medalha muito importante nos -48 kg, uma categoria onde tínhamos aspirações, por termos uma cabeça de série e judocas com bastante qualidade.

Algumas atletas conseguiram ultrapassar o primeiro combate, que foi muito positivo, tendo em conta que muitas delas não estão habituadas a este nível internacional, a um European Open de Seniores, sendo mesmo a estreia de algumas numa prova destas.

Claro que nós queremos sempre mais, mas penso que tendo em conta o nível competitivo a que assistimos aqui hoje, foi muito positivo.

 

Catarina Costa – Medalha de Bronze -48 kg

 

Eu vim para esta competição com grandes expectativas, treinei bastante e sabia que o pódio estava ao meu alcance. Senti-me confiante desde o primeiro combate, acreditei sempre que podia fazer uma grande prova e consegui. É uma sensação indescritível subir ao pódio, foi fantástico.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:42:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...