13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Felipe Cruz alcança 7º lugar no European Judo Open Men - Odivelas 2019

 

Cumpriu-se este sábado, o primeiro dia do European Judo Open Men – Odivelas 2019 que decorre até domingo (3 de fevereiro), no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Ao longo deste fim-de-semana, vão passar pelos tapetes de Odivelas 222 Atletas em representação de 34 Países.Portugal, anfitrião da prova, compete com 38 Judocas.

 

Com 20 Atletas Portugueses em prova neste dia inaugural, Felipe Cruz (-60 kg) foi o que chegou mais longe. O jovem luso eliminou os seus dois primeiros oponentes, o húngaro Csaba Szabo e o britânico David Ferguson, por ‘ippon’. Nos quartos-de-final não conseguiu superar o japonês Katsuma Yonemura. Felipe Cruz voltou a ceder na repescagem perante o russo Ivan Dolgikh, terminando num honroso 7º lugar.

 

Alexandre Silva(-60 kg), André Soares (-66 kg), David Reis (-66 kg) e Henrique Lopes (-73 kg) estiveram em evidência ao alcançarem os Oitavos-de-Final da competição. O quarteto português encerrou a sua prestação nessa fase, ocupando a 9ª posição.

 

As eliminatórias desta manhã opuseram 105 Atletas das categorias -60 kg, -66 kg e -73 kg. Apurados os finalistas, realizou-se a Cerimónia de Abertura com a presença da Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude – Sónia Paixão, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Paulo César Teixeira, do Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes, do Presidente da ACES Portugal (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto) – Nuno Santos e do Diretor Desportivo da União Europeia de Judo – Lindi Hrvoje.

 

O Bloco de Finais esteve à altura das expetativas, com grandes combates e Judo ao mais alto nível, para gáudio do público presente. A nível individual, Katsuma Yonemura (-60 kg) do Japão, Kilian Le Blouch (-66 kg) de França e Nils Stump (-73 kg) da Suíça conquistaram a Medalha de Ouro das suas categorias e subiram ao lugar mais alto do pódio. Coletivamente, destaque para a Seleção Francesa que conseguiu 1 Medalha de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze. 

 

Resultados Finais

 

 

Amanhã, domingo, último dia de competição, entram nos tatamis 18 Atletas Lusos. Os combates têm início às 10h00.

 

Programa - Domingo, 3 de fevereiro

 

10h00

Eliminatórias

(-81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg)

Pavilhão Multiusos de Odivelas

15h00

Atuação Musical

15h30 (Previsão)

Bloco de Finais

 

 

Declarações

 

Pedro Soares – Treinador da Seleção Nacional

Os resultados alcançados pelos nossos judocas vão ao encontro das nossas expetativas, conforme disse na conferência de imprensa de apresentação da prova. Os nossos atletas principais estão a preparar-se para o Grand Slam de Paris e não participaram nesta competição. Alguns dos Atletas cumpriram aquilo que tínhamos definido, que passava por fazerem o maior número de combates possível. O nível da prova é muito elevado. Espero que o dia de amanhã possa ser melhor em número de vitórias, temos de ser pragmáticos e não pensar muito nas medalhas. Tendo em conta o nível dos Atletas e a competitividade da prova, os objetivos estão dentro daquilo que tínhamos planeado.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 – 04:38:06

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...