18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jovens Portugueses lutam pelo Pódio na Taça da Europa de Juniores - Coimbra 2019

 

O último dia da Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2019 está a decorrer no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia. Este domingo, 17 de março, é dedicadoàscategorias -70 kg, -78 kg e +78 kg femininas e-81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinos, com 26 Portugueses (15 masculinos e 11 femininas) nos tatamis conimbricenses.

 

Os Jovens Lusos continuam a combater à procura de um lugar no Pódio. Patrícia Sampaio (-78 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg) e Alexandre Teodósio (-100 kg) são os portugueses que, neste momento, se encontram melhor colocados para alcançar as medalhas.

 

A prova conta com a participação de 445 Atletas (261 masculinos e 184 femininas) em representação de 24 países. Os Melhores Jovens Judocas do Mundo estão em Coimbra a competir pelas Medalhas de Ouro, procurando pontuar para o Ranking Mundial de Juniores. Portugal está inscrito com 102 Jovens Atletas (60 masculinos e 42 femininos).

 

Esta tarde realiza-se o Bloco de Finais, onde são entregues as Últimas Medalhas da Taça da Europa de Juniores.

 

Recordamos que no primeiro dia, Portugal conquistou 1 Medalha de Bronze por intermédio de Raquel Brito. A Seleção Nacional conseguiu ainda alcançar dois 5º lugares (Bruno Barros e Mafalda Ezequiel) e uma 7ª posição (André Diogo), ocupando neste momento o 10º lugar entre os 24 países presentes.

 

Nota: Com base nos combates realizados até às 13h00.

 

Declarações:

 

Catarina Rodrigues – Diretora de Atividades da Federação Portuguesa de Judo

A Taça da Europa de Juniores é um dos dois eventos internacionais que organizamos nos escalões de formação. Em termos de participação estamos satisfeitos, apesar de terem saído duas categorias mais leves, -44 kg feminina e -55 kg masculina, o número de atletas mesmo assim é muito elevado. Neste momento as categorias juniores são iguais às seniores. Temos presente na prova uma delegação da União Europeia de Judo, o Diretor Desportivo, o responsável do Marketing e dois elementos da Comissão de Arbitragem (um dos quais o português Nuno Carvalho). O objetivo é verificarem se estão a ser cumpridos todos os requisitos exigidos pela União Europeia de Judo.

As equipas que estão em competição estão satisfeitas com as condições que temos em Coimbra, a nossa equipa de trabalho é muito profissional, está calibrada e tem as tarefas muito bem distribuídas o que garante um bom trabalho e uma avaliação em termos organizativos muito boa.

 

Nuno Carvalho – Membro do Conselho de Arbitragem da União Europeia de Judo

A arbitragem está a correr surpreendente bem. Nesta competição estamos um pouco desfalcados de árbitros. Estão apenas 13 árbitros estrangeiros de 8 países e 8 nacionais, 5 dos quais internacionais, todos de grande qualidade. É muito exaustivo para todos, por vezes são quase 12 horas seguidas de arbitragem, mas até agora tudo está a correr com prestações ao mais alto nível. Tentamos minimizar o enorme cansaço para que não haja erros, mas não é realmente fácil.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:27:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...