18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Portuguesa presente no Grand Prix de Ulan Bator

A Seleção Portuguesa  participa no Grand Prix de Ulan Bator, que se realiza de 4 a 6 de Julho na Mongólia, contando com a participação de nove judocas nacionais, que sobem ao tatami no Buyant Ukhaa Sport Complex.

 

Depois de no passado mês de Junho, a Seleção Portuguesa ter participado no Grand Prix de Havana, os judocas portugueses voltam a competir ao mais alto nível internacional. Telma Monteiro (-57 Kg) única representante feminina da comitiva nacional, Nuno Carvalho (-60 Kg), Sergiu Oleinic (-66 Kg), Diogo César (-66 Kg), André Alves (-73 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Diogo Lima (-81 Kg), Célio Dias (-90 Kg) e Jorge Fonseca (-100 Kg) são os representantes lusos.

 

Com o início da Fase de Qualificação Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro de 2016, a acumulação do maior número de pontos nas competições internacionais, é um grande objetivo para os judocas, sendotodas as provas muito concorridas, visto ser de máxima importância estes eventos.

 

A participação portuguesa inicia-se na sexta-feira, dia 4 de Julho, com a entrada de Telma Monteiro, Nuno Carvalho, Sergiu Oleinic e Diogo César nos tatamis, um primeiro dia dedicado aos pesos mais leves da prova. Para o segundo dia, Jorge Fernandes, André Alves e Diogo Lima participam nas suas respetivas categorias. Os judocas mais pesados da convocatória, Célio Dias e Jorge Fonseca entram em prova no último dia de prova.  

 

A Seleção Portuguesa depois desta participação no Grand Prix, parte para o Japão tendo em vista um estágio de preparação dos judocas nacionais. Diogo César e Célio Dias não seguem viagem para terras nipónicas, regressando a Lisboa depois do Grand Prix.

 

Michel Almeida chefia esta comitiva, orientando os atletas nacionais e sendo acompanhado pelo treinador japonês Go Tsunoda.. Os combates iniciam-se ás 10h00 locais (3h00 em Portugal).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:49:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...