18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cross de Torres Vedras juntou mais de 600 atletas no Parque Verde da Várzea

O Cross de Torres Vedras – 41.º Corta-Mato de Matos Velhos realizou-se no dia 12 de novembro, no Parque Verde da Várzea. Esta edição reuniu 627 atletas de 78 clubes, que competiram em provas de todos os escalões, desde benjamins a veteranos.
 
Ana Mafalda Ferreira, do Sporting Clube de Portugal, venceu pelo terceiro ano consecutivo a prova de honra feminina, com a distância de 6.000 metros. Seguiu-se Ana Marinho, do CDS Salvador do Campo, e Ercília Machado, do Viana Trail.
 
Na prova de honra masculina, com a distância de 8.000 metros, o vencedor foi Miguel Moreira, do Sport Lisboa e Benfica, o segundo classificado foi André Pereira, também do Sport Lisboa e Benfica, e em terceiro ficou Davide Silva, do Sporting Clube de Braga.
 
Do Concelho, esteve representado no pódio o Centro Atletismo A dos Cunhados, com a atleta Elisabete Gomes a conquistar o segundo lugar em veteranos F45 e Nuno Carrasqueiro a ser terceiro em veteranos M45.
 
O Cross de Torres Vedras – 41.º Corta-Mato de Matos Velhos contou com a participação dos principais clubes de atletismo nacionais, nomeadamente Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Braga e Maratona Clube de Portugal. Do concelho de Torres Vedras participaram os seguintes clubes: Associação de Moradores, Cultura e Recreio da Fonte Grada, Clube Académico Penafirme, Centro Atletismo A dos Cunhados, Clube Atletismo do Oeste, GDRC Ponterrolense, Os Carregueirenses e Sport Clube União Torreense.
Por equipas a classificação geral foi a seguinte:
 
1º - Núcleo de Oeiras
2º - Sporting Clube de Portugal
3º - Run Tejo
4º - Clube Pedro Pessoa Escola De Atletismo
5º - Centro Atletismo A dos Cunhados
Nesta edição, foi ainda realizada uma prova especial para os utentes da APECI - Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas, que receberam medalhas de participação.
 
Durante o evento, a organização do Cross de Torres Vedras entregou uma oferta simbólica à Federação Portuguesa de Atletismo, que esteve representada pelo seu presidente Jorge Vieira.
 
O Cross de Torres Vedras – 41.º Corta-Mato de Matos Velhos foi organizado pela Câmara Municipal, em parceria com o Grupo Desportivo de Matos Velhos e a União Desportiva do Oeste.
 
 
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 02:02:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...