18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Em direto no Eurosport 1: 33 Atletas Portugueses no Europeu de Atletismo

 

A 23ª Edição do Campeonato Europeu de Atletismo arranca já esta quarta-feira, dia 6 de julho, no Estádio Olímpico da capital holandesa, Amesterdão. O Eurosport 1 vai emitir em direto os cinco dias da competição, incluindo as eliminatórias e as finais, com a transmissão a começar às 9h35.

 

Até ao momento, Portugal conta com a representação de 33 atletas em várias modalidades e muitos outros que conseguiram os mínimos B.

 

“A caminho da vigésima terceira edição dos Campeonatos Europeus de Atletismo, vai uma forte comitiva portuguesa composta por trinta e três atletas e, em ano Olímpico, as expectativas são altas.  No plano masculino, Nelson Évora é o principal destaque e, nas senhoras, o primeiro dia, 6 de Julho, tem logo a final direta dos 10 000 metros, onde participarão Salomé Rocha, Sara Moreira e Dulce Félix. As duas últimas irão juntar-se a Jéssica Augusto, Vanessa Fernandes e Marisa Barros no quinto e último dia de competições para competir na Meia-Maratona. Também no Triplo Salto feminino uma medalha é possível com a forte presença de Susana Costa e Patrícia Mamona” defende o comentador António Lopes que estará a acompanhar o Europeu para o Eurosport.

 

Já Mário Aníbal, também comentador das modalidades para os canais Eurosport, partilha que: “Sendo estes campeonatos realizados num ano atípico, a realizarem-se um mês antes dos Jogos Olímpicos, será com certeza uma competição muito aberta para as "segundas linhas" dos melhores atletas Europeus. Assim sendo, com a mais provável ausência de algumas das grandes figuras do Atletismo Europeu, que preparam os Jogos Olímpicos, espero que seja uma boa oportunidade para os atletas portugueses obterem marcas e lugares de excelência.”

 

Nelson Évora tem a qualificação para a final do Triplo Salto no segundo dia de competição, 7 de Julho, às 10:10 (hora de Portugal), e terá a final no quarto dia, 9 de Julho às 18:45. Já a final direta dos 10 000 metros, no dia 6 de julho, será às 17h55.

 

A decorrer entre os dias 6 e 10 de julho, o Campeonato Europeu de Atletismo conta com a emissão em direto no Eurosport 1.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:09:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...