18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Candeias Santos candidato a presidente da Associação de Atletismo do Algarve

 

 

Jorge Candeias Santos, fundador e antigo presidente do Olímpico Clube de Lagos e atleta internacional por Portugal, candidata-se à presidência da Associação de Atletismo do Algarve (AAA). As eleições têm lugar a 18 de dezembro e vão eleger o presidente para o quadriénio 2016-2020.

 

Com o slogan “Uma Associação Para Todos”, a lista entregue pelo dirigente e atleta lacobrigense tem como missão estar próxima de todos os clubes algarvios e contribuir para aumentar o número de praticantes na região. Parcerias com autarquias e escolas, a criação de novos circuitos de provas e a aposta em fazer do atletismo uma disciplina fulcral na caminhada escolar dos jovens são algumas das bandeiras da candidatura.

 

Queremos que todos os clubes e atletas saibam que podem contar connosco e vamos levar o atletismo a todos os concelhos do Algarve, queremos uma Associação para todos. Temos a ambição de aumentar o número de praticantes e contribuir para um calendário mais competitivo e atrativo”, afirma o candidato, de 55 anos.

 

Uma das maiores preocupações prende-se com o sucessivo abandono de clubes e atletas. “É nosso objetivo ter um calendário que não penalize as organizações dos clubes e fortalecer ainda mais os escalões de formação até seniores, bem como os escalões de veteranos. Sentimos que falta algum entusiasmo e, por isso, é nossa vontade criar um circuito de atletismo de estrada/corta-mato e um circuito de meetings de pista que motive os atletas e clubes”, conclui Jorge Candeias Santos. 

 

Jorge Candeias Santos é natural de Lagos e é Técnico de Desporto da Câmara Municipal de Lagos. Enquanto praticante de atletismo há mais de quatro décadas, o candidato acumulou vários títulos regionais e nacionais, no escalão de veteranos, e representou o ABC “Os Espichenses” e o Olímpico Clube de Lagos. Um dos pontos altos da carreira de atleta aconteceu em 2013, ao integrar a Seleção Nacional que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Masters Torino 2013, onde alcançou um 8.º lugar na prova de 800m. No corrente mês de novembro, o candidato completou a sua 12.ª meia-maratona em menos de 12 meses, cumprindo assim mais um objetivo de 2016.

 

Em 1997, após a extinção do ABC “Os Espichenses”, onde era treinador e atleta, fundou o Olímpico Clube de Lagos, do qual foi presidente, treinador e atleta. Pelo seu desempenho foi eleito duas vezes dirigente do ano pela AAA, em 2010 e 2014, e treinador do ano, em 1996 e 2004.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:37:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...