15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de 2200 atletas participam no grande prémio Fim da Europa

O Grande Prémio Fim da Europa regressa a Sintra no próximo dia 26 de janeiro. A prova organizada pela Câmara Municipal de Sintra tem início na Volta do Duche, às 10h, e termina no ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca.

 

A concentração dos participantes será feita junto ao portão do Parque da Liberdade, na Volta do Duche, junto ao Centro Histórico de Sintra. O percurso tem início junto à Fonte Mourisca e seguirá pela Rampa da Pena, Zona Florestal da Peninha, Azóia, com a meta instalada no Cabo da Roca. A extensão total do percurso é de 16.945 metros.

 

Estarão presentes 2293 atletas nesta prova que conta já com 23 edições. Os atletas terão dois abastecimentos de água, o primeiro aos 4Km e o segundo aos 11Km.

 

A organização conta com 25 técnicos da autarquia, 50 voluntários (Escuteiros e alunos de Escolas Secundárias, da área da Gestão do Desporto), 3 corporações de Bombeiros (Sintra, S. Pedro, Almoçageme), um Ginásio da Região e um Clube de BTT (Clube de BTT Lourel) que fará o acompanhamento dos atletas ao longo do percurso, para reforçar a sua segurança. A Polícia Municipal fará o acompanhamento e policiamento de toda a prova.

 

O evento termina com a habitual cerimónia de entrega de prémios, onde serão distribuídos medalhões aos três primeiros atletas por escalão e troféus aos 3 primeiros atletas da classificação geral.

 

No espaço de acolhimento os atletas poderão assistir às primeiras imagens da prova e a um filme sobre Sintra (Sintra Num Olhar – Sintra Capital do Romantismo).

Periodicidade Diária

terça-feira, 29 de setembro de 2020 – 04:47:50

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...